Bandas 

Flor de Vinil



Tudo começou no ano de 2011, quando Carlus Adynan (guitarrista) procurava pela web uma cantora com vontade de fazer algo novo na cena musical, e com uma boa voz. Depois de alguns contatos e tentativas essa busca foi finalizada quando encontrou Cris Tonelli (vocalista). Cris e Carlus arregaçaram as mangas e colocaram a mão na “massa”, iniciando uma intensa atividade de composição. Dessa incrível sintonia e muito trabalho árduo começou a tomar forma a identidade sonora da Flor de Vinil, ou FDV.

Ao longo de dois anos, as composições sairam de um simples violão-e-voz para uma pré-produção com arranjos mais elaborados, efeitos e utilização de samples eletrônicos. Neste mesmo período, a dupla necessitou de encontrar outros músicos com a mesma vontade e experiência para agregar ainda mais riqueza e estilo à banda e suas composições.

Após um outro período de incansáveis buscas, foram finalmente encontradas as duas peças restantes para completar esse quebra-cabeças sonoro: Edgar Leite (baterista/backing vocal) e Carlos Peres (baixista/backing vocal). Estes dois últimos já haviam tocado em outra banda juntos, há alguns anos atrás, com Carlus Adynan. Formava-se então a estrutura definitiva e necessária para dar ainda mais “gás” à este “motor sonoro”.

Com uma proposta Pop Rock focada em mensagens de positividade e autoconhecimento, a FDV vem se estruturando mais e mais. Atualmente conta com 11 músicas gravadas e pré-produzidas, além de algumas outras em processo de finalização. A Flor de Vinil vem utilizando a força das redes sociais para divulgar suas músicas de trabalho. Algumas podem ser ouvidas e baixadas no canal da banda no soundcloud.

Para saber mais sobre a FDV, acesse:

Redes Sociais:

Facebook
Twitter
YouTube

Fotos:

Ataide Souza e Cleide Isabel

 

 

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas