Bandas Notícias 

Freesome lança videoclipe para versão do clássico “Perfect Strangers” do Deep Purple

Já está disponível em todas as plataformas de música e também no Youtube, como videoclipe, a versão que o grupo paulista Freesome gravou para o clássico “Perfect Strangers” do Deep Purple. Originalmente concebida para a coletânea “Woman From Brazil… The Brazilian Tribute To Deep Purple” a ser lançado pelo selo inglês Armadillo Records, a versão de “Perfect Strangers” do Freesome agradou tanto os músicos que eles decidiram sublinhar o trabalho, lançando-a como single e filmando um videoclipe.

Rolou um medinho quando recebemos o convite para gravar essa versão de ‘Perfect Strangers’, afinal, é um dos maiores clássicos não só do Deep Purple, mas do rock mundial, conta a vocalista Juh Leidl, que também é artista plástica, velejadora e foi uma das juradas das duas temporadas do programa Canta Comigo da TV RecordTratando-se da Freesome, desde o início sabíamos que não iriamos fazer uma cover, mas sim uma versão. O nosso batera, Henrique Matos, surgiu então com aquela pegada meio western na bateria. No início achamos a ideia meio maluca, mas eis então que conseguimos concretizar a introdução que muito nos agradou, até porque a introdução original dessa música é bastante marcante e precisávamos de algo a altura, mas com a nossa cara. Essa pegada jazz/western acabou resolvendo.”

Perfect Strangers” foi gravada no Estúdio Cajueiro, em Campinas/SP, por Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. O Caju foi fundamental para o resultado final, lembra JuhEle fez um trabalho de produtor de verdade, não só de engenheiro. Contribuiu com ideias, principalmente para a parte da overture, e nos incentivou o tempo todo. Ele foi certeiro!Ainda de acordo com Juh Leidl, a interpretação literal da letra de “Perfect Strangers” guiou a narrativa e o roteiro do videoclipe que foi todo produzido por ela mesmo junto ao guitarrista Fred Leidl.

Tínhamos alguns takes feitos pelo Daniel Gonçalves no estúdio durante as gravações. E como o clipe original do Deep Purple tem muitas cenas de making of, decidimos por usar algumas também, mas não queríamos fazer mais um vídeo de making of! Entre a correria da minha agenda e a do Fred Leidl – eu tinha acabado de gravar o Canta Comigo 2 – nós viajamos por dois dias para captar algumas imagens. Durante a viagem, fomos ouvindo a música prestando especial atenção à letra. Ao contrário do que muitos imaginam, Perfect Strangers trata sobre o indivíduo e de sua relação com o tempo. Quando chegamos até essa interpretação, começamos a pensar como o clipe poderia representar essa ideia através de imagens. Logo de início vieram alguns elementos que são retratados na própria letra da música, como o oceano, o vento, elementos que são mutáveis, fluidos, inconstantes, o que automaticamente nos colocou num ambiente natural. Por fim, a personagem, feminina, que sou eu, é colocada em situações onde lança diferentes olhares para si mesma. Na arte e fotografia, optamos pelo PB, e muita granulação, para fazer referência ao clássico, neste caso, ao Deep Purple e a música.”

Entre outras novidades, a Freesome, que além de Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra) e Henrique Matos (bateria), hoje também conta com o baixista Thiago da Silveira e o guitarrista Bruno Paulinetti, já está de volta aos estúdios gravando novo material. O trabalho será o sucessor do EP Keep On Naked e promete aprimorar o rock autoral do grupo que traz muitas referências de outros gêneros musicais como o blues, jazz e o indie, além das letras ousadas e provocativas, por vezes eróticas.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas