O tradicional jornal inglês Daily Mail publicou recentemente uma matéria dizendo que o beatle George Harrison teria se recusado a receber a Ordem do Império Britânico no ano de 2000. De acordo com o tablóide, o músico ganharia a honraria em 2000, um ano antes de sua morte.
A matéria realizada pelo Daily Mail mostra documentos revelando que George havia se negado ingressar na Ordem, pois o guitarrista se sentiu ofendido pelo fato do companheiro de banda, Paul McCartney, ter sido agraciado com uma honraria superior em relação a que estava sendo oferecida a ele. O eterno baixista dos Beatles se tornou Sir Paul McCartney em 1997.
A publicação inglesa conversou com o jornalista Ray Connolly, que teria conhecido bem George Harrison. O repórter afirmou que o música se sentiu insultado: “Quem quer que tenha decidido oferecer a ele a Ordem do Império Britânico, e não uma posição de cavaleiro, foi extraordinariamente insensível. George deve ter se sentido insultado. E com uma boa razão”, disse Connolly.