Entrevistas

Gilby Clarke relata sobre como era ser um membro do Guns N’ Roses

Em entrevista para a Aftershocks TV, Gilby Clarke, o ex-guitarrista do Guns N’ Roses falou sobre como era ser um membro de pleno direito da banda. Segundo ele (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): “Mesmo quando eu consegui o show do GUNS N ‘ROSES , eu, no começo, meio que pensei que estava apenas substituindo [o guitarrista anterior do GUNS N’ ROSES ] Izzy [ Stradlin ]. Eu não acho que eles realmente sabiam se Izzy voltaria ou algo assim. Eu meio que pensei que estava apenas intervindo e sendo um pistoleiro contratado. Mas era importante para a banda que eu fosse um membro da banda. Alguns deles podem dizer de forma diferente agora, porque é conveniente, mas naquele momento, se você olhar nos livros de turismo, o membro substituto não recebe páginas de fotos e outras coisas. Fui representado como um membro da banda – nos discos, nos programas de turnê, tudo. Isso é algo que eles escolheram. Quer dizer, eu estava feliz por ser os dois – era um show tão bom na época.

“O problema de ser um membro da banda é que é muita responsabilidade”, ele continuou. “Você obtém o sucesso, mas obtém os fracassos. Você obtém as outras decisões do negócio sobre as quais nem todos falamos – os advogados, os agentes, todas as coisas que vêm com isso. Às vezes, depois de terminar algumas vezes, você pode se dar ao luxo de dizer: ‘Eu só quero ser o cara lateral. Apenas me pague. Isso é o que eu quero. Se você me pagar o que eu quero, vou calar minha boca e vou vou tocar guitarra. ‘ E eu ter feito isso, porque às vezes você respeita o artista e você quero fazer isso. Você vai, ‘Quer saber? O navio está correndo em linha reta. Deixe-os fazer a sua coisa. Eu só vou tocar guitarra e contribuir. ” Mas às vezes você quer fazer parte desse sucesso; o que você trouxe para a mesa é importante.

“Eu nunca vou esquecer, mesmo nos anos do GN’R, eu nunca tive mais advogados – nunca! – do que quando eu estava naquela banda. Eu costumava dizer, ‘Por que eu tenho três advogados contratados para tocar guitarra em uma banda de rock and roll? Eu apenas toco guitarra. Eu nem abro minha boca. ‘[Risos]”

Gilby acrescentou: “Então, o que estou dizendo é que muita responsabilidade vem com isso, se você é o cara da banda, e alguns caras chegam a um ponto em que vão, ‘Apenas me pague. O navio está indo direto. Você não precisa de mim. Vou fazer o meu trabalho, mas você não precisa da minha opinião sobre as outras coisas. ‘”

Clarke permaneceu durante três anos na banda a partir de sua entrada em 1991, substituindo Stradlin. Após sua saída, Gilby continuou como produtor e artista solo.

Dayane Marcelino

Recent Posts

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…

1 ano ago

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…

1 ano ago

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…

1 ano ago

Baixista do Metallica, Robert Trujillo declara seu amor pelo álbum “Master Of Puppets”: “Tem tudo que eu amo”

Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…

1 ano ago

Avenged Sevenfold: Novo single, “We Love You”, chega com vídeo imersivo de 360°

A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…

1 ano ago

DOGSTAR, a banda de Keanu Reeves, retorna com seu primeiro show em mais de duas décadas no festival BottleRock

A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…

1 ano ago