O Helloween deu inicio nessa quarta–feira (23) aos trabalhos de estúdio para a gravação do seu novo álbum, o primeiro com Kai Hansen e Michael Kiske após 30 anos. A previsão de lançamento do álbum é para 2020.
Segundo o frontman Andi Deris a banda tem muitas ideias para trabalhar – “Temos umas 20 ideias na mesa, uma boa mistura de todas as décadas do metal. Músicas em que eu canto, músicas em que só o Michael canta, músicas para o Kai“.
O guitarrista Sascha Gerstner comentou sobre esse momento em sua conta oficial no Instagram:
“Hoje será o primeiro dia no estúdio com os meninos. Estou feliz em compor músicas matadoras com eles e fazer a guitarra cantar – esse sempre foi o meu objetivo. Aqui está um flashback do meu solo na música “Before The War” ao vivo, no Japão. Adoro quando a melodia vem antes da técnica – agora isso está aberto à discussão, eu acho…“
Recentemente, Sascha falou que vai utilizar nas gravações do álbum a primeira guitarra que ele tocou em sua vida e que nunca teve uma nota sequer gravada para um lançamento.
Nos últimos dias o baterista Dani Loble, também vinha compartilhando seus preparativos para mais um trabalho com a banda e também vai contar com um equipamento muito simbólico. O músico vai utilizar a bateria Sonor Signature – Heavy, que era de Ingo Schwichtenberg em seu tempo de Helloween e que foi comprada por Dani recentemente.