Bandas 

Ilusão Diária



Banda Ilusão Diária formada em 2007 na cidade de Cubatão-SP,  tem como principal influência o grunge e o punk rock, segue na ativa com o objetivo de conseguir um espaço no cenário underground.

Ilusão Diária tem como influência bandas como Nirvana, Ramones, Legião Urbana, Alice In Chains, Sex Pistols, Cazuza, Pearl Jam, Black Flag, Offspring, Creed, Cássia Eller, Garotos Podres, Replicantes, Sonic Youth, Raul Seixas, Barão Vermelho, Soundgarden, R.E.M., Dead Kennedys, Joy Division… entre outras.

A idéia de formar a banda surgiu em 2007, quando Roberto e Jhonny eram integrantes de uma outra banda de Cubatão.

Nessa época, essa banda passava por alguns momentos difíceis, que inclusive chegou a parar um tempo por causa de problemas pessoais dos integrantes, e assim, prejudicava o andamento dela.

Roberto já tinha algumas músicas feitas por ele e que estavam guardadas, que até então, chegou a compartilhar uma delas nessa banda. A música agradou à todos, e o objetivo era compartilhar mais, mas Jhonny em particular, conversou com Roberto e pediu pra guardar essas músicas, pra que futuramente elas possam ser usadas em um novo projeto.

No ano seguinte, em fevereiro de 2008, a banda que já estava passando por vários momentos difíceis, encerrou as atividades. Era a hora de botar em prática o novo projeto, com músicas inéditas, com um novo objetivo. Faltava um baterista. E aí chamaram Gabriel, que já havia tocado em outras bandas da cidade que já tinha noção do seguimento da banda. E aí surgiu a banda Ilusão Diária.

A princípio, essa formação durou pouco, teve dois ou trÊs ensaios e Gabriel teve que deixar a banda. Aí chamaram Wellington, que já havia tocado com Jhonny em outro projeto. Logo depois de um tempo, Jhonny com alguns problemas pessoais teve que sair também.

O começo foi difícil, a formação original já tinha se desmanchado mas todos que passaram pela banda deram uma força pra ela continuar na ativa.

Durante esses 5 anos, a Ilusão Diária teve várias formações. Mas foi em 2009, com a entrada de Rogério na bateria que tiveram uma formação mais concreta, tornando ele o baterista definitivo. Em novembro de 2011, Jhonny retorna à Ilusão Diária, tornando assim uma das formações clássicas da banda.

E foi com essa formação, que em 2012 a  Ilusão Diária teve o maior número de shows e um maior reconhecimento pelo cenário underground. Com apresentações por toda a baixada santista e também em São Paulo e Guarulhos. Nesse mesmo ano, gravaram um tão esperado CD, com o título de “Evidência“, e que vem agradando grande parte do pessoal que acompanha o trabalho da banda.

E em 2013, Rogério fica ausente da cidade devido à trabalho. E pra banda não ficar parada e continuar divulgando o seu material, Gabriel retorna a banda e assumi novamente a bateria, voltando a velha formação original depois de 6 anos de estrada.

Formação:

Roberto (guitarra e vocal)
Jhonny (baixo)
Gabriel (bateria).

Conheça mais sobre a banda:

Facebook

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas