Em uma postagem na conta oficial do Iron Maiden no Facebook, a banda revelou que o vocalista e líder da banda, Bruce Dickinson está curado do câncer na língua, no qual o vocalista estava em tratamento desde o ano passado:
“Estamos muito felizes em anunciar que após seu mais recente exame de ressonância magnética, Bruce finalmente recebeu a notícia de seus médicos de que está livre do câncer.
Bruce diz,
‘Eu gostaria de agradecer à fantástica equipe médica que tem me tratado nos últimos meses, resultando nesta recuperação incrível. Tem sido difícil para a minha família e, em muitos aspectos, foi mais difícil para eles do que para mim. Eu também gostaria de enviar um agradecimento de coração a todos os nossos fãs por suas palavras e pensamentos gentis. Eu acredito firmemente em tentar manter uma atitude positiva, e o incentivo da família Maiden mundial significou muito para mim. Nesse momento eu estou me sentindo extremamente motivado e mal posso esperar para voltar aos negócios como de costume, assim que eu puder!’
Rod Smallwood continua,
“É claro que estamos todos absolutamente encantados que os médicos de Bruce o pronunciaram livre de câncer. Embora Bruce esteja naturalmente ansioso para retomar as atividades do Maiden, ele vai levar algum tempo antes que esteja completamente de volta com força total, como explicamos anteriormente. Devido a isso, a banda não entrará em turnê ou fará nenhum show o ano que vem. Nós sabemos que nossos fãs vão entender a situação e, como nós, prefeririam esperar até que Bruce esteja de volta aos seus níveis habituais e infatigáveis de aptidão antes de ir para a estrada.
Por enquanto, o foco estará em dar os retoques finais no novo álbum de estúdio do Iron Maiden, e é isso que nós estaremos nos concentrando durante as próximas semanas. O lançamento, no entanto, será definitivamente este ano. Enquanto isso, eu gostaria de repetir as palavras de Bruce e agradecer a todos os fãs do Maiden. Vocês têm sido incrivelmente pacientes, colocando a saúde e bem-estar de Bruce em primeiro lugar durante este tempo difícil, e a banda e eu apreciamos todo o seu apoio positivo .”