Jackie Chambers, do Girlschool, não se considera uma estrela do rock: “Sou quebrada na maior parte do tempo”

Date:

Em uma entrevista recente ao The Cosmick View , a guitarrista do Girlschool , Jackie Chambers, foi questionada por sua perspectiva sobre o estado atual do negócio da música em comparação com o que era quando ela começou a trabalhar com a banda. Ela respondeu: “Bem, eu estou na Girlschool há 21 anos, e então muita coisa mudou mesmo naquele tempo, 42 anos atrás, quando as meninas começaram, era uma indústria diferente. Algumas coisas são melhores, é claro, já que existe uma plataforma totalmente nova para novas bandas serem ouvidas agora com o uso da Internet e sem ter que assinar um contrato de gravação – do qual havia muito poucas assinaturas – menos ainda agora-. Agora, os acordos de gravação parecem uma perda de tempo, quando você pode assumir o controle de tudo e perder o intermediário. Eu mesmo faço tudo na [minha outra banda] Systeria, então [eu] estou aprendendo coisas novas o tempo todo. Também é muito mais difícil, de certa forma, porque as vendas de discos foram substituídas por downloads e streaming, e enquanto na época você podia ganhar a vida vendendo discos / CDs, agora teríamos que vender cerca de 20.000 downloads apenas para ganhar 20 libras, e é por isso que a maioria das bandas depende de vendas de mercadorias em seus shows “.

Perguntada sobre como ela definiria o termo “estrela do rock” e se ela se considera uma estrela do rock, Jackie disse: “Mmm … uma estrela do rock tem um significado muito diferente agora do que há anos atrás. Anos atrás, teria sido tudo sobre o flash, carros, uma menina ou menino em cada braço, festas em abundância, etc., pois havia muito dinheiro na indústria naquela época, mas agora os músicos quase não ganham nada com as vendas de discos, pois tudo é baixado e frequentemente livre, então não faço nada em ocasiões. Então, não, eu não sou uma estrela do rock…, eu estou sem dinheiro na maioria das vezes. [ risos ]

Há um ano, o Girlschool se separou do baixista Enid Williams . Desde então, ela foi substituída por Tracey Lamb (ex- Rock Goddess ), que tocou com a banda de 1987 a 1991 e de 1993 a 2000.

O 13º álbum de estúdio do grupo, “Guilty As Sin” , foi lançado em novembro de 2015 na América do Norte pela UDR Music . O disco foi produzido por Chris Tsangarides (Judas Priest , Thin Lizzy) no Ecology Room Studios em Kent, Inglaterra.

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...