Muitos podem torcer o nariz e achar que se trata de mais uma figura comercial que aparece com seu violão e cara de preguiça, canta arrastado e que daqui a pouco se vai da mesma forma que veio. Mas garanto, que neste caso temos algo muito menos superficial.
A melhor (e maior) prova de que Jake Bugg não é somente mais um é a consistência deste segundo trabalho, ele consegue muito mais do que se sustentar, ele começa a ganhar vida própria.
Shangri-la foi lançado em 18 de Novembro de 2013, aproximadamente 1 ano após “Jake Bugg” seu álbum de estreia que estourou hits como “Broken” e “I see it all”.
O segundo trabalho mantem basicamente a linha Indie Folk do primeiro disco, mas varia um pouco mais flertando com o Country e ate com o Blues, o acabamento sonoro é muito bom e o tempo das musicas acabam sendo marcadas pelo som acido da voz com a empolgação do violão.
O destaque do disco fica para “ What doesn´t kill you” “Slumville Sunrise” e “Messed up kids”.
Jake é um grande talento. Apesar de muitos acharem seu estilo parecido com Bob Dylan e ate Johnny Cash, o próprio Jake diz que estes não são sua influencia. Enfim, influencias a parte, temos aqui um ótimo disco, meio dançante,meio melancólico que vale muito a pena ser curtido e ouvido.
TrackList:
1.There´s a Beast and We All Feed It
2.Slumville Sunrise
3.What Doesn´t Kill You
4.Me and You
5.Messed Up Kids
6.A Song About Love
7.All your Reasons
8.Kingpin
9.Kitchen Table
10.Pine Trees
11.Simples Measures
12.Storm Passes Away