Resenhas Shows 

Korzus apresenta nova jóia do Thrash nacional

Na última quinta (06/11) o grupo de thrash nacional Korzus promoveu uma coletiva de imprensa no famoso Partisans Pub em São Paulo, para divulgar o lançamento do novo disco “Legion” e uma cerveja com o nome do grupo, tudo isso para comemorar nada menos que 30 anos de estrada!

Em um encontro agradável, os membros da banda Rodrigo Oliveira, Marcello Pompeu, Dick Siebert e Heros Trench se colocaram a disposição dos repórteres para responder as mais variadas questões acerca do novo disco, do mercado fonográfico atual e sobre suas influências.

O grupo demonstrou maturidade ao falar sobre temas polêmicos como o evento M.O.A. (Metal  Open Air), também conhecido como “Festival de Cancelamentos”, onde mesmo com todos os problemas administrativos/logísticos e sendo apresentada para a banda a opção de não subir ao palco, o grupo subiu ao palco e fez um dos melhores shows do evento.

O vocalista Marcello Pompeu  foi o que mais respondeu as questões e deixou bem claro que o Korzus não está para brincadeira. Com respostas sérias e admiráveis, ficou evidente a preocupação da banda em fazer sempre o melhor trabalho. Se referindo sempre ao grupo como uma empresa e sobre como a internet vem colaborando com as bandas que fazem um trabalho sério, coisa que normalmente não se houve de bandas atualmente, ficou evidente que mais do que nunca os membros do grupo estão preocupados em sempre alcançar o melhor patamar possível.

O processo de composição do disco também foi colocado na mesa. Tendo como temática principal a miséria que o capitalismo gera e suas consequências para toda a população, especialmente no Brasil, foi comentado sobre as letras, em especial para a única música em português do disco “Vampiro“, e a mensagem que elas querem passar. Também foi dito sobre as dificuldades encontradas, pois todas as músicas tiveram que passar pelo crivo de todos os membros da banda, o que fez com que ao todo cinco músicas fossem dispensadas, além das discussões sobre qual seria a ordem das músicas no cd. As influências sonoras também foram comentadas, embora as declarações mostrassem que o “Legion” é um disco original, no seu significado mais puro, sem cópias ou tentativas de soar com qualquer outro grupo.

A cerveja também foi servida durante o papo e sou testemunha, show de bola!

 

Para mais fotos, acesse meu site!

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas