A 3ª edição do Lollapalooza Brasil realizada neste ano atraiu diversos seguidores durante os dois dias de shows que aconteceram no Autodrómo de Interlagos em 5 e 6 de Abril. O evento contou com bandas como: Soundgarden, Pixies, Muse e New Order, e os organizadores acabam de disponibilizar o balanço final do festival aqui em terras brasileiras em 2014.
Foram dois dias com mais de 50 atrações musicais dividas em cinco palcos, tendo diversão para todo tipo de tribo. E as informações listada abaixo traz o números finais da edição 2014 no Brasil:
– Público final de 150 mil pessoas em dois dias
– Mais de 50 atrações musicais
– Mais de 600 pessoas entre músicos e produção
– Mais de 54 horas de música ininterruptas
– 400 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia
– outras 500 toneladas de estrutura metálica para palcos, house mix, barricada, etc
– 5 mil pessoas trabalhando na produção, sendo prestadores de serviço nos bares, ambulantes, brigadistas, assistência médica, segurança, orientadores
– mais de 1.500 pessoas na montagem e desmontagem
– Tempo de montagem e desmontagem: 30 dias
– Cabos: 20 mil quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Lollapalooza Brasil 2014
– Containers: 70 containers utilizados nas bilheterias, caixas, produção e credenciamento
– Banheiros: 1 mil
Merchandising
– Mix de Produtos: 55
– Mais de 6 mil camisetas vendidas
– Mais de 1.000 bonés vendidos
– Mais de 1.000 capas para Iphone
– 780 copos de cerveja Lolla
– 820 cordões Lolla
Ao todo foram mais de 11 mil itens vendidos consolidando a marca Lollapalooza Brasil
Catering dos artistas e produção
– Em 20 dias, foram oferecidas mais de 3.200 refeições ao staff do evento
– Em 3 dias, foram oferecidas 1.100 refeições aos artistas
Entretenimento
– Roda Gigante Skol: 200 pessoas por hora
– pista de patinação: em média, 200 pessoas por hora
– copos customizados com o line up do festival: 90 mil distribuídos
– 5.000 copos de Fusion distribuídos
– Sky Bar Fusion: 1.410 mil pessoas prestigiaram o bar aéreo, que foi içado 141 vezes por um guindaste
– bastões de LED coloridos: 46.000 unidades para os dois dias
– discos vendidos no stand Skol: entre R$ 15 e 20 mil reais
– quantos #s Selfie Onix: quase 5 mil fotos
– fotos na fotocabine Onix: 1.000 fotos por dia
– cartões personalizados Correios/Lolla: 10 mil itens foram postados
Lolla Lounge 2014
– 5 mil m2 de espaço
– 400 metros lineares de fechamento
– 850 m² de lona impressa
– 3 mil metros lineares de sarrafo
– 1500 KVA de gerador
– aproximadamente 5 mil pessoas nos dois dias
– Buffet Bar Riviera com cardápio assinado por Alex Atala
– 5 mil refeições servidas
– 45 toneladas entre cenografia e técnica
– led 6m x 4m
– distribuição de seis mil litros de chopp
– shuttle VIP: 40 vans, 10 micro ônibus, 6 ônibus
– 3 mil metros lineares de cabo de elétrica
– 500 metros de cabo de gerador
– tenda de cobertura com 60m x 30m
– 40 caminhões