Luh Lívia já pode ser considerada uma cavaleira andante do rock alternativo brasileiro. Cantora e compositora, há 13 anos atuou como “front woman” da banda de rock cearense Mafalda Morfina. Lançou primeiro single como artista solo, dessa vez na interpretação de uma canção que questiona o “ser mulher” em nossa sociedade, unindo outras cantoras brasileiras, misturando o rock com baião e umas pitadas de amor com lucidez.
O single de estréia de Luh Lívia chama-se “Cansa” e retrata a voz da mulher moderna diante das imposições criadas acerca do “ser mulher”. A música fará parte também de seu primeiro trabalho de estúdio – o EP “Madre da Peste” que será lançado ainda nesse semestre.
A música vem muito de encontro também com o momento político que o país passa, onde não devemos nos calar diante das injustiças e mostrar voz frente à qualquer onda conservadora. Luh comenta que conheceu a música, única no EP que não é de sua autoria, no início de 2017. “Cansa” é de autoria de Gabi Albuquerque, cantora e compositora.
“Fui à casa da Gabi e ela me apresentou uma música à capela… batendo uma canetinha no caderno para marcar o ritmo. Fui ouvindo a letra. Senti muita atitude nos versos e uma linguagem que falava de forma direta com o expectador. Era ‘Cansa’. Parecia haver uma voz determinante ali: um grito feminino do sertão querendo se posicionar pro mundo inteiro e repercutir com outras mulheres num desabafo sério. Foi honesto e pulsante pensar numa versão para ela. Logo me imaginei dando um lado interpretativo nas intenções vocais, numa linha pop e rock e a trazendo para o EP “Madre da Peste”, comenta a cantora.
A música conta com a produção de Edu Recife, produtor mineiro residente em São Paulo capital. Já gravou discos de bandas de rock como Moxine e Krisiun. Conheceu Luh quando a banda Mafalda Morfina foi finalista em concurso para tocar no Festival Planeta Terra, no ano de 2013.
Também deu forma a música as cantoras Juliana Fernandes, cantora, compositora e atriz paulista, Indy Naise cantora e compositora baiana, Yasmin Oli cantora, compositora e atriz paulista, Pitee Batelares baterista e percussionista paulista e Lize Borba cantora e compositora catarinense, conhecida pelo seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda BTRX.
O single já está disponível nas principais plataformas de streaming e agora conta com um lyric video todo feito em animação pelo designer gráfico, roteirista e ilustrador Jeferson Cordeiro para acompanhar a divulgação.
Confira: