Notícias Shows 

Lynyrd Skynyrd confirma passagem de turnê pelo Brasil

Esse ano já temos diversas turnês e shows internacionais confirmados para rolar pelo Brasil, e mais uma banda clássica acertou a vinda ao país para uma turnê solo em Junho, o Lynyrd Skynyrd. As datas e locais ainda estão em aberto. Os shows integrarão a turnê de despedida da banda, após de mais de 50 anos de carreira. A trajetória da banda foi marcada por um trágico acidente aéreo em que morreram alguns dos membros em 1977. As músicas mais conhecidas da banda são “Sweet Home Alabama”, “Free Bird” e “Simple Man”.

Essa será a segunda visita do Lynyrd Skynyrd ao Brasil, eles fizeram parte do Lineup do Festival SWU em 2011, onde encerraram a segunda noite do evento, dividindo o palco com atrações como Duran Duran, Peter Gabriel e Chris Cornell. O segundo show seria em 2017, quando viriam em turnê conjunta com o Deep Purple, mas eles cancelaram para que o vocalista Johnny Van Zant pudesse cuidar de sua filha que havia sido diagnosticada com leucemia.

Crédito: Divulgação

No dia 14 de março de 2006, o Lynyrd Skynyrd entra para o Hall da Fama do Rock and Roll com direito a uma apresentação especial com a música “Sweet Home Alabama“, executada por Bob Burns na bateria, Artimus Pyle na percussão, Ed King na guitarra e JoJo & Leslie (Honkettes originais) nos backing vocals. Além deles o vocal ficou por conta de Johnny Van Zant e Kid Rock. Ainda em 2006, a banda teve seu “hino” “Free Bird” presente no game Guitar Hero 2, sendo esta a música mais difícil do jogo. No começo de 2012 o baixista Robert Kearns deixou o Lynyrd Skynyrd e foi substituído por Johnny Colt (Ex-The Black Crowes). A banda lançou um novo disco com inéditas em Agosto de 2012, intitulado Last of a Dyin’ Breed, sendo seu último álbum e inéditas lançados até o momento.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas