“A música que sacode a bunda não sacode a cabeça, mas a música que sacode a cabeça pode sacudir o mundo.”
Formada em outubro de 2011, no Jardim Ingá, a MADRENEGRA, faz Rock Pesado, com Letras que Multiplicam o Combate ao preconceito, ao racismo e à ignorância.
Com pesados riffs de guitarra e coesas linhas de baixo e bateria, a MADRENEGRA é poética, contestadora, irônica e sonhadora, mas diz o que Pensa sem permitir que o discurso seja o mais importante que o som.
A banda vem da periferia e vive num cotidiano em que a violência, o descaso das autoridades e a falta de opções são enfrentados todos por quem trabalha incansavelmente para tirar a periferia das páginas policiais e colocá-la nas páginas de cultura do noticiário.
Acreditando que o conteúdo é mais importante que a embalagem, a MADRENEGRA compartilha valores universais como respeito, amizade, igualdade, liberdade:
(…)
Já foi em Brasília, conhece o palácio? Depois do palácio existe um lixão e depois do lixão tudo vira favela e depois da favela somos todos iguais.
Todos iguais, NÓS SOMOS TODOS IGUAIS: Todo SONHADOR é viciado em Esperança.
Tocando em festivais pelo Brasil afora: Vocal – MARCELO MARCELINO/ Guitarra – DERVAN SOARES / Baixo – NICKO RORIZ / Bateria – LEANDRO MATHIOLLE, têm impressionado o público e a mídia especializada com um som visceral, intenso e repleto de uma poesia capaz de orgulhar o Jardim Ingá e honrar a tradição das grandes bandas de Rock de Brasília.
Facebook: facebook.com/pages/MADRENEGRA
Twitter: @MADRENEGRA_real