O cantor e compositor Marcelo Marcelino (ex-vocalista e compositor das bandas brasilienses Sem Destino e Madrenegra) está lançando o primeiro (e homônimo) álbum solo, com 14 canções, que retratam sua carreira desde os primórdios até o momento.
Gravado no Electro Sound Studio, em Santos (SP), com as participações do baterista André Pinguim (ex-Charlie Brown Jr.), do produtor e guitarrista André Freitas e do tecladista Maru Monhawk, o álbum traz o artista tocando violão, gaita, guitarra, baixo, bandolim, ukulele e kazoo, com uma sonoridade que remete ao Folk.
As letras inteligentes, recheadas de poesia, são o elemento-chave das canções e passeiam por temas universais como amor, liberdade, solidão, amizade e combate ao preconceito.
“Minhas principais referências nesse trabalho são o ‘Álbum Branco’, dos Beatles – cujo espírito era retomar a simplicidade depois de toda a sofisticação estética e tecnológica de ‘Sgt Peppers’ –,e “Bringing All Back Home”, de Bob Dylan, onde o acústico e o elétrico se complementam pra reforçar canções cujo texto se sustenta por si mesmo“, como o cantor. que traz ainda influências musicais de Raul Seixas e Renato Russo e Belchior.
Curta a página do cantor no Facebook neste link.
Ouça:
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…