O lendário cantor Meat Loaf acusou Greta Thunberg, ativista adolescente de mudança climática, de ser “submetida a uma lavagem cerebral“, dizendo que acredita que não há mudanças climáticas.
“Sinto muito por isso Greta“, disse ele ao Daily Mail do Reino Unido. “Ela sofreu uma lavagem cerebral ao pensar que há mudanças climáticas e não”.
“Ela não fez nada de errado, mas foi forçada a pensar que o que ela está dizendo é verdade“.
O roqueiro, que fez campanha com Mitt Romney em 2012 e trabalhou com Donald Trump em “The Apprentice” em 2010, afirmou anteriormente que havia perdido alguns shows graças à política.
“Fui banido de dois programas de TV“, disse ele à Esquire em uma entrevista de 2012. “Porque o USA Today me listou como republicano”.
“Eu ouvi essas histórias“, acrescentou, “mas eu realmente não acreditava que elas fariam isso”.
O músico também disse que suas opiniões políticas eram complicadas. “Não sou nem direito nem esquerdo, e não tenho certeza se estou no meio“, disse ele. “Eu tenho muitas vistas para a esquerda e muitas para a direita, e isso realmente não me coloca no meio. Não sei o que isso me faz. Isso me deixa estranho”.
Thunberg ganhou atenção da mídia internacional nos últimos meses por seu abertamente ativismo sobre as mudanças climáticas, incluindo um discurso apaixonado na Cúpula das Nações Unidas para a Ação Climática, pedindo aos líderes mundiais que não respondam à crise climática com mais urgência.
O presidente Trump , que repetidamente expressou ceticismo em relação às mudanças climáticas, compartilhou um vídeo do discurso de Thunberg no Twitter e escreveu acima, sarcasticamente, que “ela parece uma jovem muito feliz e ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Tão bom. ver!“