No começo deste ano, a banda norte-americana Kiss foi anunciada como uma das homenageadas no Hall da Fama do Rock. E esse assunto vem causando muitas polêmicas e agora acaba aparecer mais uma. Pois o representante da entidade, Joel Peresman, salientou que os integrantes Tommy Thayer (atual guitarrista) e Eric Singer (atual baterista) não serão introduzidos porque não são os fundadores originais da banda dos mascarados.
O Hall da Fama do Rock decidiu que a homenagem será para Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss, que formam a primeira e clássica formação do grupo. “Às vezes, há um corpo inteiro de trabalho até (os artistas) são introduzidos, outras vezes é um período de tempo específico, que estabeleceu a banda como quem eles são. Com Kiss não há uma pessoa aqui que não concorde que o motivo da nomeação e introdução no Hall da Fama do Rock tenha sido por causa do que foi estabelecido na década de 70 com o Ace Frehley, Peter Criss, Paul Stanley e Gene Simmons. Foi isso que os colocou no mapa do rock”, explicou Joel Peresman.
Paul Stanley em entrevista a Billboard disse que esse argumento é válido, mas retrucou falando que os outros músicos que passaram pelo Kiss merecem respeito e reconhecimento, já que ajudaram na continuação da história da banda.