O lançamento do Music Chart semanal do YouTube trouxe algumas estatísticas interessantes, com Metallica e Slipknot chegando ao topo como as bandas mais assistidas do metal na plataforma.
Embora (bastante deprimente) apenas o primeiro recurso do Top 100 do YouTube nos EUA esta semana, as visualizações mundiais de ambas as bandas sejam bastante impressionantes: apesar de não terem lançado nenhum videoclipe oficial por vários anos, o Metallica acumulou 29 milhões de visualizações globais nesta semana, graças à regularidade com que seus vídeos ao vivo são enviados, enquanto o material do ‘Knot‘ foi visto 13,8 milhões de vezes.
Longe do metal, a música na categoria rock mais ampla também está indo muito bem, com o Queen no topo da lista com 42,9 milhões, o Guns N’ Roses alcançando 21,7 milhões e o AC / DC atingindo 20 milhões.
No geral, porém, alguns desses números são apenas uma fração do artista mais visto nesta semana, Roddy Rich, que acumulou 45,6 milhões de visualizações apenas nos Estados Unidos, enquanto outras estrelas como Eminem e Billie Eilish também estão voando alto no Top 10 dos EUA.
Confira uma visão geral das visualizações mundiais de rock e metal desta semana no YouTube:
Queen – 42,9m
Metallica – 29m
Guns N ‘Roses – 21,7m
AC / DC – 20m
Skillet – 19m
Rammstein – 16,9m
Green Day– 16,5m
Nirvana – 15,8m
Slipknot – 13,8m
Nickelback – 11,8m
Five Finger Death Punch – 11,6m
Led Zeppelin – 11.1m
System Of A Down – 10.8m
Evanescence – 10.4m
Disturbed– 9.44m
Pearl Jam – 8.57m
My Chemical Romance – 8.3m
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…