No sábado, 28 de dezembro fez quatro anos da morte do baixista e vocalista do MÖTÖRHEAD , Lemmy, o METALLICA compartilhou imagens de Lemmy tocando o clássico do MÖTÖRHEAD “Too Late Too Late” com o METALLICA em um show em setembro de 2009 em Nashville, Tennessee. A Banda escreveu em uma legenda que acompanha: “Sentimos sua falta, Lemmy …”
A música “Murder One” , do Metallica , que aparece no último álbum da banda, “Hardwired … To Self-Destruct” , é uma homenagem a Lemmy e usa muitos de seus títulos nas letras. O vocalista do Metallica , James Hetfield, declarou sobre a faixa: ” ‘Murder One’ era o nome do amplificador [de Lemmy ], seu amplificador favorito no palco. E eu adorava ser assassinado todas as noites por essa coisa, cara. Ele era um ícone desse tipo. , uma inspiração para nós como banda. Certamente não haveria como estarmos por perto se não houvesse MOTÖRHEAD. E, você sabe, ver seu ídolo, seu imortal, na verdade ser mortal, isso nos atingiu bastante. Então eu senti, liricamente, que faz sentido reconhecê-lo e quanto ele significa em nossas vidas “.
Durante um evento da Prefeitura nos estúdios da SiriusXM em Nova York, Hetfield falou sobre a inspiração para “Murder One” : “ MOTÖRHEAD tinha muito a ver com o METALLICA sentado aqui agora. Mas apenas Lemmy como uma entidade, como uma espécie de pai figura, ele nos ajudou muito. Ele não tinha medo. E ele era um personagem. E ele era ele mesmo. E todos nós respeitamos isso. Ele fez suas próprias coisas até o último suspiro. Não importa quem você é, como você pode não ser inspirado por isso? “
“No verão de 1981, eu segui o MOTÖRHEAD em turnê“, acrescentou o baterista do Metallica , Lars Ulrich . “Foi isso que me fez querer fazer parte de uma banda. Quando voltei ao sul da Califórnia e liguei para James e disse: ‘Escute, temos que tentar’ ‘… MOTÖRHEAD é o catalisador.”
Logo após a morte de Lemmy , Ulrich escreveu um longo tributo ao líder do MOTÖRHEAD, no qual analisou a influência que Lemmy não tinha apenas no METALLICA mas também nele pessoalmente.
“Eu estava na 70ª festa [do Lemmy ] [em 13 de dezembro de 2015 no Whisky A Go Go em West Hollywood] e tive a chance de ficar com ele por cerca de dez minutos, apenas ele e eu. Eu disse ele que sua obrigação com a comunidade de rock and roll era viver para sempre porque sua festa de aniversário era como uma reunião de classe do hard rock “, escreveu em parte. “Todo mundo estava lá porque Lemmy é uma das poucas pessoas que todos concordamos sobre quem é o cara mais legal de todos os tempos. Todos nós aparecemos. Eu disse a ele que era sua obrigação viver para sempre, porque ele era a razão pela qual todos se reúnem e comemoram o hard rock e comemoram o MOTÖRHEAD e vê rostos familiares porque todos nós estamos tão dispersos agora. Obviamente, eu poderia dizer que ele estava com problemas de saúde, mas tínhamos um vínculo estreito, que não precisava necessariamente ser reafirmado ou articulado”. quanto menos disséssemos, mais sabíamos que a conexão estava lá “.
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…