A performance do Metallica ao lado de Lady Gaga foi uma das maiores quebras de tabu na música, não é à toa que foi o momento mais comentado da cerimônia do Grammy, que rolou neste último domingo (12), em Los Angeles.
Mesmo com os problemas técnicos no início da apresentação, a presença da diva pop ao lado de um dos maiores representantes do rock pesado rendeu mais elogios do que críticas.
Muito por conta da apresentação da cantora que soube interpretar muito bem a canção “Moth Into Flame”, faixa presente em “Hardwired… To Self-Destruct”, o mais recente trabalho do Metallica.
Segundo matéria da ABC News, o guitarrista Kirk Hammett disse que Gaga rapidamente percebeu o que eles imaginavam levar ao palco na noite do Grammy.
“Passamos uns 35 minutos juntos e ela entrou totalmente na música, combinou umas passagens com o James (Hetfield) e realmente conseguiu sentir a música”, comentou.
Já o baterista Lars Ulrich explicou como foi o processo de convidar Lady Gaga para essa performance.
“A gente tem um amigo em comum e estávamos num jantar há cerca de um mês. Então eu disse pra ela: ‘nós vamos tocar na noite do Grammy, o que acha de participar?’. E ela respondeu ‘sim’. Demorou uns 12 segundos”, revelou.