Mike Patton, vocalista do Faith No More, sempre está se envolvendo em projetos paralelos. Seja à frente do Mr. Bungle, coletivo experimental do qual fez parte entre 1985 e 2004, ou então ao lado do Nevermen, grupo formado por ele, Tunde Adebimpe (TV On The Radio) e também pelo rapper Doseone.
No entanto, a próxima empreitada colaborativa de Patton será calcada na sonoridade densa e agressiva do punk e do hardcore, em vez do rock alternativo radiofônico com o qual se consagrou ao longo das últimas três décadas. O intérprete substituirá Gabe Serbian (The Locust, Cattle Decapitation, Holy Molar) como vocalista no supergrupo Dead Cross. Formada pelo ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, a banda conta ainda com os músicos Justin Pearson (Locust) e Michael Crain (Retox e Festival of Dead Deer).
Ativo desde o ano passado, o Dead Cross está trabalhando em um disco, que será lançado em 2017 sob o selo independente de Patton, Ipecac Recordings. Em entrevista à Noisey norte-americana, Lombardo definiu o grupo: “É com certeza um punk brutal, com um quê de metal, mas definitivamente não é heavy metal. Acho que o som da banda se inclina mais para o estilo do punk”, constatou o músico. “Eu sinto que uma atitude punk é necessária para ajudar você a lidar com toda a merda que está acontecendo no mundo hoje em dia.”
Confira abaixo à faixa “We’ll Sleep When They’re Dead“, do Dead Cross com Serbian nos vocais.
https://www.youtube.com/watch?v=QzIBTaSE6xs