Já pensou em uma banda brasileira e independente que tivesse em seu currículo itens como:
Turnês pela Europa e Estados Unidos;
A primeira banda brasileira a ter uma música disponível para o jogo RockBand;
Ter um dos álbuns produzido pelo competente Ben Grosse (produtor de Megadeth, Slipknot, Marilyn Manson e Disturbed);
Não apenas ser elogiado, mas ser considerado um “Dream Theater brasileiro” por Mike Portnoy (ex-dream theater);
Possuir um próprio selo de gravação (Unlock your mind);
Abrir o show do Megadeth em São Paulo (2012);
Muitos ainda não sabem, mas essa banda existe e se chama Mindflow e esses são apenas alguns itens de seu grande currículo. A banda formada em São Paulo caminha a passos largos, mudando constantemente a temática de seus trabalhos e conquistando cada vez mais fãs.
O que mais chama a atenção no Mindflow é a capacidade de sempre inovar de alguma maneira e, com certeza, é uma referência para bandas mais novas. A organização do fã clube, o carinho dos integrantes da banda que realizam um encontro por semana via internet com os fãs, respondendo perguntas, atualizando informações são detalhes importantes que mantém o engajamento daqueles que acreditam no trabalho da banda.
Em seu último trabalho que flertou mais com o hard rock do que com o metal progressivo dos seus primeiros álbuns, o Mindflow lançou um desafio a si próprio: por meio do contato com os fãs, resolveram compor uma música por mês no período de um ano, ou seja, 12 meses e 12 músicas. Toda semana eles lançavam uma novidade: o nome da música, uma arte visual produzida pelo vocalista, a letra e a música, sempre ao final do mês.
O projeto, nomeado “365” teve uma grande repercussão e um de seus clipes filmado aqui no Brasil (Mogi das Cruzes-SP) teve mais de 390 mil visualizações.
Além disso, uma série de novidades está por vir, pois os últimos rumores é que a banda pretende lançar um outro álbum, ainda esse ano. Se você ainda não conhece o Mindflow, abra a sua mente e deixe o som fluir.
Gostou? Compartilhe a matéria e ajude a divulgar as bandas brasileiras. O Brasil produz muita música de qualidade, precisamos apenas divulgar.
Para mais informações da banda, curta a página oficial do Facebook e siga-os pelo Twitter.