O guitarrista Paulo Schroeber de 40 anos, que fez parte da banda de metal Almah morreu no começo desta semana. O músico estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para tratar do coração.
Uma nota emitida pela assessoria de imprensa do hospital disse que Schroeber passou por um procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco que não não surtiu efeito e o guitarrista ficou aguardando transplante, o que acabou não ocorrendo. A situação se agravou com a formação de água no pulmão por0 conta do crescimento do coração, que pressionava este órgão, o que o deixava com dificuldades para respirar e não resistiu.
Paulo Schroeber tocou no Almah de 2008 a 2011 e participou de dois discos da banda, que foram: “Fragile Equality (2008)” e o álbum “Motion (2011)”, seus trabalhos mais recentes foram com as bandas Astafix e Hammer 67.
Edu Falaschi, vocalista do Almah se manifestou em uma rede social lamentando a morte do guitarrista dizendo: “Eu gostaria muito de agradecer a família Schroeber por ter cuidado com todo o amor do nosso parceiro até seu ultimo suspiro! Esse cara lutou muito, até o fim, tocando sua guitarra, que era um dos grandes motivadores de sua batalha! Parceiro Paulão, “Paulo Véio” como nós o chamávamos, descanse em paz onde você estiver! Sentiremos muitas saudades de você!