Bandas Notícias 

NDK anuncia lançamento do novo EP “Impermanência”

makingof_ndk

Todo fim, é também um novo começo, e foi assim com a banda brasileira de rock alternativo NDK. Após onze anos tendo a mesma formação, o grupo se viu em um novo momento, com um integrante a menos e muitos desafios a mais. Em Setembro, grupor formado por Rike, Marcola, Mizão e Caio assinam o lançamento do seu novo EP intitulado “Impermanência”, exatamente colocando em pauta o início e o fim de todas as situações, os ciclos, o autoconhecimento criado por momentos como a meditação, a reflexão e o ato pensante como um todo.

Tudo nasceu no início desse ano quando o baixista Mizão viajou até um retiro de silêncio e passou dez dias isolado do mundo, tendo vivências e experiências diferentes do que estamos acostumados a ter na correria do dia a dia.
Quando o músico voltou e compartilhou essas vivências com o grupo, logo veio a ideia de colocar isso em prática na realidade da banda, em momentos de composições, ensaios e shows. E assim foi feito.

Temos bastante tempo de convivência interna, talvez mais com a banda do que com as nossas próprias famílias. Vivenciar uma sessão de meditação antes das composições, juntos, com certeza deixou o clima mais agradável e propício pra sonoridade e pra temática proposta, destaca o vocalista Rike

Somado ao tema inspirador, o grupo optou por uma produção diferente do que acontece normalmente e juntou um grupo com cinco produtores musicais para participar do trabalho, cada um assumindo a produção de uma faixa do EP. (Com exceção de Rodrigo Castanho que produziu duas faixas) São eles: Tomás Magno, Paulo Vaz (Supercombo), Raul Alaune, Miro Vaz e Rodrigo Castanho.

Gravado entre os meses de abril e julho de 2017, o EP tem previsão de lançamento para Setembro, e conta com o apoio da 74 Entretenimento, agência situada em Jundiaí, cidade da banda, e comandada pelo empresário Julio Quatrucci que cita o NDK como um expoente para o novo cenário do rock e da música nacional.

Acompanhe a banda na página oficial no Facebook neste link.

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas