O mestre Eddie Vedder, incluiu o mr. Neil Young ao Rock’n Roll Hall of Fame, em 1995.
Depois de meses de especulação, o Hall of Fame anunciou Neil Young como o escolhido para introduzir o Pearl Jam na cerimônia desse ano – conforme saiu no site oficial do grupo.
O Pearl Jam e Neil Young tiveram uma longa história juntos. A relação começou mesmo antes que a banda fosse nomeada como “Pearl Jam“. Em 1991, quando o grupo ainda se chamava Mookie Blaylock, a banda estava sendo forçada a mudar de nome. O baixista, Jeff Ament, e o guitarrista, Mike McCready, explicaram em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2007, que Ament criou o nome “pearl” e que a banda depois estabeleceu o nome em “Pearl Jam“, depois de assistirem a um concerto de Neil Young em que ele estendeu as suas canções com improvisações/jams de 15 a 20 minutos. Neil Young também se tornou um mentor forte para a banda, guiando-os através do caos que foi trazido pela sua rápida e imensa popularidade no início e meados dos anos 90.
O Pearl Jam também já se apresentou 09 vezes no Bridge School Benefit (evento beneficente anual de Neil Young), sendo o mais recente em 2014. Eles também colaboraram no álbum de estúdio de Neil Young, “Mirror Ball” (1995), e no EP, “Merkin Ball” (1995).
O Pearl Jam foi escolhido para a classe do Rock’n Roll Hall of Fame logo no seu 1º ano de elegibilidade, cumprindo a regra primordial da academia – após 25 anos de lançamento do seu 1º álbum de estúdio, “Ten” (1991). A cerimônia será realizada em Abril/2017.
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…