Bandas Notícias 

O folk rock se une a ritmos brasileiros no disco do Devonts

A esperança em um futuro melhor é o tema do disco de estreia do duo de folk rock Devonts. O primeiro trabalho de longa duração “Alguns Anos Daqui“, traz a união das principais influências da dupla, como o folk rock da década de 60 e ritmos brasileiros, misturando baião com rock n’ roll, violão erudito com zabumba e gaita. Essa originalidade rendeu canções que trazem reflexão sobre o tempo que vivemos e o que podemos aprender com ele.

Guiados pelos acontecimentos sociais e políticos no país, Pedro Rui Von (voz, violões e gaita) e Denis Cruz (voz, bateria e percussão) compuseram as 11 faixas do disco voltadas para a valorização dos próximos passos, em um sentimento de expectativa. O trabalho traz produção de Marcos Alma (Nheengatu Criações Sonoras), que acompanhou o duo de perto, inclusive durante os ensaios, criando assim uma atmosfera de cumplicidade entre banda e produtor. As canções contam também com Victor Rolfsen, no baixo e Adriana Lombardi no violoncelo, convidados em algumas faixas.

O Devonts traz em seu currículo os EPs “Renovação” (2014) e “Veias Abertas” (2016), que exploram os elementos do cenário alternativo e do folk, alternando com as influências literárias da dupla.

Ouça:

Foto: Mathias Reis (Divulgação)

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas