Resenhas 

O Garage Rock dançante e pesado da Molho Negro

Na semana passada quando passei o material e o clipe novo da Molho Negro pro Will (criador e editor chefe do site) ele retornou uma mensagem mais ou menos assim: “muito foda a banda mano! curti pacas”, logo  decidi: não tem como só divulgar o clipe sem apresentar a banda.

Vocês devem conhecer, os caras têm humor e guitarras barulhentas que soam tão familiar àquelas boas e velhas bandas de garagem da vida.

Fiquem à vontade para conhecê-los

A Banda

A Molho Negro foi criada no início de 2012, atualmente é formada pelo trio  João Lemos (Vocal e guitarra), Raony Pinheiro (Baixo) e Auguto Oliveira k(Bateria). É uma banda 100%  independente,  logo, os materiais são feitos com carinho e muito esforço, os caras dão sangue pela banda e metem o pé na estrada buscando reconhecimento e mostrando o bom som que tem, se definem a si mesmos como  “uma banda de garagem, barulhenta e irresponsável”

O nome “Molho Negro” é simples e foi criado de uma forma  igualmente simples. “Foi inventado por Eric Alvarenga, da banda “Aeroplano“, ele sugeriu o nome, achamos sonoro e topamos!” Explica vocalista João Lemos. A banda se influencia em  Nirvana, Black Rebel Motorcycle Club, Danko Jones, Autoramas dentre outras.

O Primeiro trabalho

O primeiro trabalho lançado em Outubro de 2012  foi um EP com 4 faixas intitulado “Rock!”, dentre elas destaco “Fliperama Superstar” (nesse início eram apenas Augusto e João, Raony entrou só depois). A banda gravou o EP em Goiânia, produzido por Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, do estúdio Rocklab. Impressionou pela qualidade, pelo rock limpo e direto, tendo um “barulho” muito bom, irreverencia,  músicas bem boladas e dançantes.

Logo depois lançaram um CD homônimo, gravado em Natal, com faixas inéditas e mais as que já vinham do EP e que está disponível em molhonegro.com. Recomendo “Aparelhagem de apartamento” e “Se ela não é lésbica tem namorado” Aliás, recomendo todas as músicas do disco.

A partir daí eles saíram em show por festivais como o SeRasgum (PA) e Circuito Ribeira (RN) e hoje dia  já passaram por Manaus, São Paulo entre outros estados. O primeiro Clipe “Aparelhagem de apartamento” foi lançado na mesma época.


Futuro da Banda

A Molho Negro agora está se preparando para lançar, em maio, um novo CD intitulado “Lobo“.

Sobre a evolução da banda e como o novo CD será, João Lemos declara: “É um disco um pouquinho diferente do primeiro, nós tivemos mais tempo para fazer, é um disco com um pouco mais de contraste entre as musicas  e também tem um monte de participações especiais legais!”

O que nos resta então é aguardar até maio para ouvi-lo, mas se você já gostou da breve apresentação é só dar play no Soundcloud e fazer o download de graça do primeiro disco la no site deles!

Espero que tenham gostado. Até mais!

molhonegro.com
Twitter.com/molhonegro
www.facebook.com/molhonegro

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas