Fernando Ribeiro, vocalista do MOONSPELL , revidou alguns dos seguidores do grupo depois que ele e seus colegas de banda foram criticados por sua nova política de mídia social.
Hoje, os canais oficiais de mídia social da MOONSPELL foram atualizados com a seguinte mensagem: “AVISO: queridos, deixamos de seguir muitos perfis que, por algum motivo, não nos seguiram de volta. Obrigado pela compreensão, tenha um ótimo final de semana.”
Depois que alguns fãs confundiram a missiva como tendo sido dirigida a eles, Ribeiro foi às mídias sociais para esclarecer a posição da MOONSPELL e criticar a natureza “tóxica” das plataformas de redes sociais.
Ele escreveu: “Caro Wolfpack e queridos ‘guerreiros’ do Instagram
“Recebi uma ligação preocupada da nossa equipe de redes sociais e decidi dar uma olhada por mim e deixar algumas palavras para você.
“A política de deixar de seguir faz parte de uma nova abordagem do relacionamento da MOONSPELL com as mídias sociais. Era destinada a bandas, artistas, designers, conhecidos, agentes etc. que não estendem a CORTESIA de seguir a MOONSPELL como um gesto. e também uma valorização do nosso trabalho, mantendo-o atualizado. Não era para fãs, mas para as pessoas que se preocupam com tudo e que todos são vítimas hoje em dia. É por isso que não tenho um Facebook ou Instagram,perfil pessoal próprio. Então as palavras que eu li aqui enfatizam o simples fato de que as redes sociais são tóxicas e que os ‘fãs’ querem que elas fiquem assim. Eu sou fã de muitas bandas e se elas postassem algo assim, eu não ousaria dizer para uma banda crescer ou chamá-las de coisas que li aqui sobre minha banda.
“Estou chocado que um post tão simples e uma intenção legítima sejam fortemente denunciados e criticados sob estes termos. Se você deseja deixar de seguir o MOONSPELL , seja nosso convidado. Não estamos interessados em seus gatos, cães ou fotos do pôr do sol na praia. A música é o que importa para nós. Todo o resto, não podemos dar a mínima para ser honesto. Portanto, as pessoas que estão tão ofendidas – muitos comentando aqui pela primeira vez – pense, se você quiser, quem realmente precisa crescer. Procure duas coisas sobre como a música realmente é e pare de se envolver em uma campanha estúpida por ter razão e dizer às bandas uma lição. Envie amor, mantenha seu ódio consigo mesmo e olhe em volta e descubra que, de fato, existem pequenos perfis de banda em que as bandas seguem ou se importam com os fãs tanto quanto nós.
“Esperamos que nossos posts sobre o nosso novo site, meu blog literário e marca, e claro, o novo álbum surja tanto interesse quanto este, que duvido muito, mas fique atento.
“Agora estou de volta ao trabalho e se você trabalha ou estuda, volte a fazê-lo. Pare de ser idiota com bandas que estavam aqui antes de você ingressar entrar no Instagram e estarão depois que você sair.”