É muito legal buscar coisas da minha terra pra vocês e, graças ao Rock de Verdade, a divulgação de bandas independentes, cheias de estilo e bom gosto, vem se tornando mais democrática e abrangendo todo o território nacional. Pra quem não conhece, Belém do Pará não é só terra de Calypso e Gaby Amarantos, temos aqui uma cena batalhadora que vaga pelas noites da cidade em busca de reconhecimento (e merecidamente). Posso citar aqui bandas como Madame Saatan, Delinquentes e Stress (as mais conhecidas da cena), mas não deixem de procurar por All Still Burns, Molho Negro, entre outras. Apresento agora a Groover.
A banda surgiu em 2013 como um projeto musical entre amigos, criada por Leonardo Tavares (vocal). Sua primeira formação contava com Gil Luis na bateria e backing, Leonardo no vocal e guitarra, Hiruki Kikuchi na segunda guitarra e Kevin no baixo e backing. Isso ainda em julho de 2013, tornando-se “Groover” só após alguns ensaios e uma substituição de Kevin – que saiu para focar no MMA – para Roosevelt Santos, que agora comanda o baixo.
Em 2014, a banda lançou seu primeiro EP, após um 2013 de bom recebimento pelo público. O EP intitulado “Rock n’ Roll” já mostra para o que veio.
Possui 4 faixas com pouco mais de 16 minutos de bom e puro Rock. A banda funde Hard Rock, Blues Rock e Metal clássico com uma pegada Country em busca do bom som. Com riffs vibrantes e letras bem elaboradas dentro de refrões pegajosos, o EP deixa um gosto de “novidade” com “já ouvi isso” e tem sido bem recebido no seu período de divulgação.
A primeira faixa é “Follow me” que, de cara, já conquista com um riff inicial que há muito não chegava aos meus ouvidos, o refrão que se segue “so follow me, follow me” cantado em alto e bom som já fica na cabeça para cantarmos juntos na segunda parte da musica. A segunda faixa – particularmente a que eu mais gostei – intitulada “Playing with fire”, soa limpo e empolgante e, sem perder a sonoridade, nos deixa cantando “ hey girl! let me burn with you” na cabeça por horas. A terceira faixa, “Bora pra locô”, é a única em português do EP e faz uma clara “homenagem” a uma das mais antigas e conhecidas boates-motel de Belém, a “Locomotiva”.
Sempre com aquele tom de farra, mulheres e bebidas que todos nós amamos. O fim chega, depois de 3 faixas pesadas e muito boas, com a ultima faixa “Alone Here” que é calma, melódica e com um riff que se segue até o final da musica, dando o tom melancólico. Apenas 4 músicas foram poucas para curtir, mas será que se tivessem mais faixas, ainda assim, o EP seria bom? Eu creio que sim, resta esperar mais.
Nota 8,5/10
Uma banda nova, com menos de 1 ano e já ta fazendo um bom som, tem potencial, então, com as faixas no SoundCloud para audição. Esperamos que gostem!
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…