A noite do último sábado foi histórica para uma legião de fãs do mais puro heavy metal, a 5º edição do Open The Road Fest foi responsável por trazer para a cidade de São Paulo dois dos maiores nomes do NWOBHM: Satan e Tokyo Blade! Um dos eventos mais aguardados do primeiro semestre de 2016, sou obrigado a falar que até instantes antes do show começar eu simplesmente não estava acreditando que veria do Tokyo Blade no palco tocando os clássicos do disco Night Of The Blade e mesmo durante a apresentação, a ficha parecia não cair do que acontecia diante dos meus olhos…
Mas vamos do começo. Além das atrações internacionais, o festival também reuniu 3 bandas nacionais. O primeiro a subir no palco foram os paulistas do Morcrof, banda de black metal, que desde os anos 90 se apresenta pelo Brasil. Seguindo a mesma linha, os baianos do Mystifier vieram logo em seguida para selar a dose de black metal da noite. Para fechar as bandas nacionais, foi a vez dos cariocas do Farscape, que retornavam à São Paulo com seu thrash metal clássico já conhecido no mundo inteiro.
Em seguida foi a vez do Tokyo Blade!
Apesar das longa carreira e de sua vasta discografia, os fãs estavam ansiosos para ouvir os clássicos do início da carreira do grupo. E conforme o set foi sendo apresentado, a casa lotada ia se inflamando cada vez mais! Músicas como “Someone To Love“, “Break The Chains” e “Lightning Strikes” levaram os fãs a loucura, com coros e gritos de euforia, pelo momento histórico que todos estavam presenciando.
Outros momentos que merecem grande destaque foram durante as músicas “Night Of The Blade“, onde o coro da plateia quase substituiu a voz do vocalista, de tão alto e emocionado que foi! E a música final, “Long Live Rock n’ Roll“, cover do Rainbow. Quando o show acabou, todo um sentimento de satisfação tomou conta do ambiente e era visível a felicidade, tanto da banda como dos fãs pelos momentos que diversão que o show proporcionou.
Mas o festival estava longe de terminar, se o Tokyo Blade já havia sido ótimo, o que viria pela frente seria excelente!
Quando o Satan subiu ao palco, tudo mudou. É incrível como o lendário vocalista Brian Ross possui uma energia única maravilhosa, sua atuação durante e entre as músicas, interagindo com os fãs constantemente, foram a marca forte da apresentação. Contando com a formação clássica, os músicos mostraram pleno entrosamento e esbanjaram habilidade e poder durante todo o set.
Abrindo o show com “Siege Mentality“, mandaram clássicos atrás de clássicos: “Break Free“, “Atom By Atom“, “Trial By Fire“, “Farewell Evolution” até fecharem o show com “Testimony“, com um instrumental fenomenal.
Tokyo Blade setlist:
1 – Death on Main Street
2 – Someone to Love
3 – Break the Chains
4 – Dead of the Night
5 – Lightning Strikes (Straight Through the Heart)
6 – Mean Streak
7 – Love Struck
8 – Night of the Blade
9 – If Heaven Is Hell
10 – Long Live Rock ‘n’ Roll (Rainbow cover)
Satan setlist:
1 – Siege Mentality
2 – Incantations
3 – The Devil’s Infantry
4 – Twenty Twenty Five
5 – Break Free
6 – Atom by Atom
7 – Oppression
8 – Into the Fire
9 – Trial by Fire
10 – Blades of Steel
11 – Farewell Evolution
12 – Cenotaph
13 – Testimony
Para mais fotos clique aqui e aqui!