Categories: Resenhas

Os batimentos acelerados do Branco Ou Tinto

 

A banda de rock’n’roll cuiabana Branco Ou Tinto promove o pré-lançamento virtual de seu CD “50 Segundos” desde quarta-feira, 20 de novembro. Produzido por Tchucka Jr, o álbum tem 10 faixas, das quais, três foram disponibilizadas em streaming no site oficial da banda (www.brancooutinto.com).

 

O título do álbum refere-se ao tempo que o coração leva para bombear sangue por todo o nosso organismo, ou seja, de maneira orgânica e fisiológica, o tempo de uma vida. De maneira conceitual, e já relacionada à obra, o período existencial contido nesses 50 Segundos e suas canções. E o conceito não para por aí, pois foi a maneira escolhida por Welliton Moraes (vocal/guitarra), Thiago Araújo (contrabaixo) e Marcus Tubarão (bateria) para expressar o período dos últimos 24 meses na vida deles. O visual do álbum foi todo ilustrado pelo artista Fábio Biondo, da Hand Jab Studio de Curitiba (PR).

 

 

“Mas algumas dessas canções já existiam antes mesmo da banda, caso de Todos Culpados, Confissão sem Culpa, O Amor Caiu em Desuso e Coração de Plástico”, conta o guitarrista e vocalista Welliton Moraes.

 

O som dos caras é fortemente calcado no blues e no rock sulista norte-americanos, mas a cara, a pegada e as letras autoexpositivas são típicas da vida sertaneja urbana do Brasil. Enquanto o americano médio canta as dores da vida coletiva e da lida no campo, o Branco ou Tinto prefere mergulhar nas paisagens áridas existentes na alma de todos, mas muito mais evidentes no coração, nervos e sangue dos artistas, especialmente dos que vivem em meio ao nada existencial, político e sociocultural reservado aos habitantes do extremo Centro-Oeste.

 

 

A imagem que vem à mente remete a algo semelhante aos descampados (secos, dolorosos) do cerrado invadindo a carne e atravessando as fendas da alma e da poética artística do rock’n roll em seus momentos mais puros. Sorte que há o refrigério das cachoeiras e do Pantanal, ainda que esses sejam só perceptíveis entrelaçados às melodias e reservados para alguns momentos.

 

50 Segundos começou a ser gravado no início de 2012, mas as canções – exceto as citadas pelo guitarrista – foram sendo compostas no decorrer dos últimos cinco anos de estrada que a banda percorreu até o início das gravações. Os planos do Branco ou Tinto são grandiosos e incluem uma turnê nacional seguida do lançamento em casa, a velha e quente Cuiabá, no dia 07 de dezembro, em um formato completamente inédito por estas paragens, mas sobre isso, falaremos em outro material, nos acompanhe no facebooktwitter, no nosso blog e site oficial.

 

admin

Share
Published by
admin

Recent Posts

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…

1 ano ago

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…

1 ano ago

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…

1 ano ago

Baixista do Metallica, Robert Trujillo declara seu amor pelo álbum “Master Of Puppets”: “Tem tudo que eu amo”

Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…

1 ano ago

Avenged Sevenfold: Novo single, “We Love You”, chega com vídeo imersivo de 360°

A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…

1 ano ago

DOGSTAR, a banda de Keanu Reeves, retorna com seu primeiro show em mais de duas décadas no festival BottleRock

A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…

1 ano ago