Resenhas Shows 

Paul Di’Anno em noite nostálgica

 

A noite do último domingo foi marcada pelo som nostálgico de duas bandas marcantes na vida de qualquer apreciados de metal, o evento comemorativo dos 30 anos da rádio e TV Corsário, um dos programas mais importantes de rock n’ roll do país e responsável pela educação musical de muitos jovens desde meados dos anos 80, colocou para tocar na mesma noite o mito Paul Di’Anno junto com a banda Korzus, banda que sem dúvida melhor representa o metal pesado nacional e que possui uma sólida carreira nacional e internacional.

Com seu set list recheado de clássicos do thrash metal nacional mesclado com músicas do novo disco, os fãs do grupo que estavam presentes agitaram o Carioca Club. Logo de cara a pedrada “Guilty Silence” veio saudar os headbangers de plantão que se apertavam na grade. O grupo já com longa carreira mostrou o porque são conhecidos pela fidelidade ao estilo e simpatia para com os fãs.

O vocalista Marcello Pompeu deu um show a parte, conversando com os fãs entre uma música e outra, sempre passando mensagens positivas e incentivando os fãs. Era possível sentir a energia que fluía do palco e apesar do modesto público presente, as rodas foram garantidas durante as músicas “Discipline of Hate“,Bleeding Pride“.

Os dois maiores destaques do show com certeza vão para o clássico “Guerreiros do Metal“, som que fez com que a pista entrasse em convulsão com cantasse o refrão em coro junto com a banda que literalmente destruiu tudo com o cover da música “Raining Blood” na sequência para fechar a apresentação de maneira surpreendente.

Com um show de altíssimo nível, o grupo definitivamente roubou a noite e provou que a cena nacional também merece respeito.

Após o fim do show do Korzus era a hora da atração principal da noite subir ao palco para matar a sede dos fãs por um som do Iron Maiden original, era a hora do vocalista Paul Di’Anno fazer o que ele sabe melhor, emocionar a todos com clássicos imortais.

Ainda debilitado por um antigo problema no joelho,  Paul Di’Anno se apresentou sentado em uma cadeira, mostrando toda sua disposição e vontade de continuar fazendo o que mais gosta e se os fãs queriam Iron Maiden, foi Iron Maiden que eles tiveram! Clássico atrás de clássico: “Wrathchild“; “Killers“; “Prowler“; “Phantom Of The Opera“.

Di’Anno também tocou algumas músicas de sua carreira solo como “The Beast Arises” de sua ex banda Killers e “Children Of Madness” do Paul Di’Anno’s Battlezone.

Os destaques inevitavelmente ficaram para o final com um combo de dois covers: “Blitzkrieg Bop” do Ramones e “Anarchy in the UK” dos Sex Pistols e possivelmente a música mais esperada da noite, “Iron Maiden“.

Apesar da situação de debilidade de Paul Di’Anno, todos os fãs que estiveram presentes para prestigiar a festa de aniversário da rádio Corsário mataram toda a vontade de ver e ouvir a vivo um  dos músicos mais respeitados dentro do heavy metal mundial e de quebra, assistir a um dos melhores espetáculos do thrash metal nacional. Definitivamente, para fã nenhum botar defeito.

Set list Korzus:

1 – Guilty Silence
2 – Vampiro
3 – Discipline of Hate
4 – Truth
5 – Raise Your Soul
6 – Bleeding Pride
7 – Correria
8 – Never die
9 – What Are You Looking For?
10 – Guerreiros do Metal
11 – Raining Blood (Slayer Cover)

Set list Paul Di’Anno:

1 – The Ides of March (Iron Maiden)
2 –  Sanctuary (Iron Maiden)
3 – Wrathchild (Iron Maiden)
4 – Murders In The Rue Morgue (Iron Maiden)
5 – Killers (Iron Maiden)
6 – The Beast Arises (Killers)
7 – Children Of Madness (Paul Di’Anno’s Battlezone)
8 – Genghis Khan (Iron Maiden)
9 – Prowler (Iron Maiden)
10 – Phantom Of The Opera (Iron Maiden)
11 – Transylvania (Iron Maiden)
12 – Charlotte The Harlot (Iron Maiden)
13 – Iron Maiden (Iron Maiden)
14 – Running Free (Iron Maiden)
15 – Blitzkrieg Bop (Ramones)
16 – Anarchy In The UK (Sex Pistols)

 

Para mais fotos clique aqui ou aqui!

 

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas