Entre os anos de 1991 e 1994, o baterista do Pearl Jam, Dave Abbruzzese, ficou bem puto por não ser induzido junto da banda ao Hall da Fama do Rock N’ Roll.
Ao lado do atual baterista Matt Cameron, o único na lista é Dave Krusen, músico que gravou o álbum de estreia Ten (1991) com o grupo e os deixou um dia após finalizar as gravações do disco.
Pois agora o cara resolveu comentar sobre toda essa briga e também sobre sua indução ao Hall da Fama, mesmo tendo sido uma “pequena” parte da longa história do Pearl Jam.
De acordo com Krusen, que largou o grupo em 1991 para entrar na reabilitação, as discussões no Facebook sobre quem é o melhor baterista o deixam triste, e ainda revelou qual o seu favorito.
“Toda essa coisa com o Pearl Jam e bateristas, honestamente, eu me sinto mal porque eu não entendo as conversas de pessoas infantis no Facebook e tal. As pessoas podem ter um baterista favorito. Eu entendo isso. Mas tentar detonar um para vangloriar o outro, eu não entendo isso. Eu não consigo acompanhar. E eu acho que Matt Cameron é, de longe, o melhor baterista que a banda já teve, na minha opinião.”
Já sobre a petição que pede para que Dave Abbruzzese seja induzido com a banda, o músico foi direto ao ponto: não vai entrar nessa treta.