O havaiano Keith Baxter, ganhou US$ 70 mil do Pearl Jam por certa vez salvar a vida de Eddie Vedder em um acidente de barco, conforme foi revelado pelo site The Inertia.
Há quinze anos, Baxter e a filha dele, Ashley, ajudaram Vedder e outras cinco pessoas depois que a canoa em que estavam virou no canal de Pailolo, que separa as ilhas de Molokai e Maui, no Havaí.
Eles ficaram na água por horas, aglomerados ao redor do barco virado. Alguns conseguiram escalar a embarcação usando um mastro quebrado como uma espécie de escada. No entanto, Vedder e outras duas pessoas não conseguiram.
Na ocasião, a família Baxter passava de barco pelo canal, quando Ashley disse ao pai ter ouvido vozes vindo da água. Os dois localizaram, então, Vedder e os demais náufragos, auxiliando-os a voltarem à terra firme. Em 2013, o vocalista do Pearl Jam chegou a dedicar a faixa “Future Days” a Ashley durante uma performance do Pearl Jam.
Como forma de agradecimento, Vedder doará US$ 70 mil aos Baxter. O dinheiro ajudará a família a cobrir as despesas médicas de Keith, depois que uma âncora enferrujada feriu as pernas dele em um acidente de barco. Mesmo com o tratamento, ele ainda corre o risco de perder uma das pernas.