Foi notificado que a banda Pink Floyd tentou evitar o Spotify (serviço de música digital que possibilita o acesso a milhões de músicas), porém acabou anunciando em seu Twitter nesta sexta-feira (14) que vai disponibilizar toda a sua discografia no aplicativo. Mas há uma condição: a discografia completa só ficará disponível depois que a faixa Wish You Were Here alcançar um milhão de streamings. As informações são segundo a revista Rolling Stone.
A EMI Records é detentora dos direitos sobre a discografia do Pink Floyd, mas embora a gravadora tenha assinado um contrato com o Spotify em 2011, a banda não fazia parte de tal, logo, isso é recente. Depois do episódio em 2010, em que eles processaram a EMI por terem disponibilizado no iTunes suas músicas separadas, e não os álbuns inteiros, é notável que os músicas do Pink Floyd não são muito fãs da era digital.
Bom, em algum momento essa acessibilidade aconteceria para os fãs da banda, já que os CDs estão sendo deixados para trás e substituídos por meios como o aplicativo Spotify, o que torna inevitável que os artistas neguem a disponibilidade de suas músicas.