Por que Yoko Ono deixou John Lennon assinar sozinho a autoria da música ‘Imagine’?

Date:

Em 1971 John Lennon lançou aquela que seria o maior hit da carreira solo dele, além de, com uma mensagem política bem clara, se tornar o hino de qualquer um que defendesse a paz. Mas por que o clássico, inspirado em poemas escritos por Yoko Ono, esposa do ex-Beatle, para o livro Grapefruit (publicado originalmente em 1964), não contava com o nome dela nos créditos?

O cantor e compositor falou, em uma entrevista à BBC em 1980, que naquela época “eu era mais egoísta, um pouco mais machão. Eu meio que escondi a contribuição dela.” Mas em 2018, em conversa com o site NMEYoko contou a versão dela sobre essa história, e não parece ter muito a ver com a contada pelo marido, pois culpa exclusivamente a indústria fonográfica:

A indústria da música acompanha o público para fazer dinheiro. Se tulipas se tornam muito populares, eles provavelmente criariam milhares de músicas sobre tulipas.”

E em outra entrevista, dessa vez ao The Guardian, ela se aprofundou de forma mais direta e menos poética no assunto. “Sentimos que seria melhor com o nome do Lennon. Músicas as vezes têm o próprio poder e significado, então ‘Imagine’ com certeza ficou melhor com o nome do John naquela época“, explicou

Apenas em 2017, quase 50 anos depois do lançamento da canção, Yoko Ono foi devidamente mencionada nos créditos da música.

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...