Em entrevista com a Alternative Press, Amy Lee, relata sobre como era contra a decisão de sua gravadora, a Wind Up, em adicionar o rap masculino em “Bring Me To Life” single do álbum de estreia da banda, “Fallen” que fez um enorme sucesso desde o seu lançamento em 2003.
Sendo consolidada como a composição mais famosa do grupo, a música tem como destaque a presença de duas vozes, sendo elas da própria vocalista e de Paul McCoy do 12 STONES, mesmo com toda a visibilidade recebida, a cantora não esteve satisfeita com a medida tomada por sua gravadora, pois segundo Amy, não representava a originalidade do conjunto.
Segundo trechos transcritos pelo site blabbermouth, Lee diz “Eu era muito, muito contra ter qualquer vocal masculino em nossa música. Isso foi muito difícil. E foi uma ideia que veio da gravadora. E de repente tudo se tornou sobre ‘Bring Me To Life ‘.
Há também, a preferencia da cantora em ter outra música como o single de estreia do álbum o qual se tornou evidente em suas falas; “eles decidiram que essa era a música. Na verdade, eu não achei que deveria ser o primeiro (single); eu queria que fosse ‘Going Under‘.
Além do mais, Amy conta que Winds Up possuía a intenção de transformar o EVANESCENCE em uma versão feminina de outra banda de grande relevância na época, “A briga original era porque a gravadora queria que fizéssemos audições e trouxéssemos alguém (do sexo masculino) para cantar na maioria das músicas e torná-la uma parecida com o ‘LINKIN PARK feminino'”.
Por conta desse desacordo, a gravadora até mesmo chegou a desistir do grupo, “Então, eles tiraram nosso financiamento e eu voltei a morar com meus pais. foi difícil depois de todo o crescimento, pois nós assinamos com eles, eu saí da escola, me mudei para Los Angeles, e então, de repente, ‘Não, na verdade, estamos voltando para casa’. Não conseguimos realmente fazer isso. Foi difícil, meu coração estava partido (…) E então, algumas semanas depois , recebemos um telefonema e eles chegaram a um acordo”.
No final dessa história, “Fallen” fez um grande sucesso e a banda trilha seu caminho até hoje.
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…