Bandas Notícias 

Rashid divulga novo single “Sem Sorte”

Em 2007, quando resolveu dar novo nome e direção a seu trabalho, Michel Dias Costa trocou o pseudônimo Moska por Rashid, palavra árabe para honesto, justo. A novidade agradou os fãs, os amigos da época das batalhas e o nome pegou. Passada uma década desse batismo, Rashid tornou-se, literalmente, um dos nomes mais falados, ouvidos e propagados no mercado atual da música brasileira.

Rashid, o artista, foi se firmando com mixtapes e singles até que chegou o primeiro álbum “A Coragem da Luz” de 2016, que o colocou definitivamente como uma das vozes mais representativas do rap hoje no Brasil. O álbum, enquanto produto, foi consumido por centenas de milhares de usuários em todos os players desde o lançamento. Este trabalho, dirigido e custeado pelo próprio artista, alavancou exponencialmente o número de seguidores em todas as redes sociais, mostrando um alcance de norte a sul (e também no exterior). Essa disseminação, mais a qualidade artística, resultaram também no título constar nas principais listas de melhores discos lançados no país no ano passado.

O disco está sendo trabalhado sem descanso desde 2016, acumulando números que mostram às claras como o engajamento com fãs e seguidores é necessário e o quanto estar por dentro dos hábitos desses fãs faz a diferença.

O projeto “Em Construção“, que assim como o título entrega, está em desenvolvimento. Ao analisar números e estratégias mercadológicas, o rapper optou pelo formato de singles para lançar material inédito – vale ressaltar que todas as músicas também ganham formato em vídeo, com clipe, webclipe ou lyric video. Com a dinâmica de ter material novo circulando a toda hora, Rashid viu os números crescerem ainda mais desde que lançou a primeira “Primeira Diss“, em novembro de 2016.

Em Construção” é composto por singles lançados mensalmente até novembro, quando todas essas faixas (que até então entraram em playlists) serão compiladas em formato de álbum, com ainda três sons extras. “Sem Sorte“, a faixa deste mês, sai com clipe dirigido por Moysah Conceic.

Ouça:

Foto: Moysah Conceic (Divulgação)

 

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas