Em entrevista ao site TMZ, o baixista do RHCP, Flea, garantiu que a banda não irá se aposentar dos palcos, dizendo que isso foi apenas uma “conversa tola”
Tudo começou quando o baterista Chad Smith disse que não saberia se a banda poderia continuar fazendo shows, questionando até a idade dos integrantes
“Nós estávamos em uma van depois de um show e o Flea disse ‘Por quanto tempo mais você acha que nós devemos… Como você acha que nós devíamos encerrar isso?”, disse Smith. “E eu fiquei, tipo, ‘Eu não sei! Eu quero gravar mais discos, eu ainda amo gravá-los, mas a parte das turnês… eu não sei se poderemos continuar’. Eu quero dizer, três de nós têm 54 anos já – Anthony, eu e Flea. Josh [Klinghoffer, guitarrista] tem 38 ou 39, então ele é um homem jovem ainda. Mas eu não sei se nós poderemos continuar com as turnês longas – um ano, um ano e meio que nós normalmente fazemos. Essa é a verdadeira questão”, disse Chad em uma entrevista para a rádio Sirius XM.
Mas, ao contrário de Chad, Flea, que é o baixista da banda, respondeu os rumores de seu amigo e disse que essa suposta aposentadoria não passa de uma “conversa tola”
“Eu não sei se você sabe disso, mas isso é uma conversa tola. Nós nunca olhamos além do futuro imediato. Estamos em turnê agora, estamos balançando, sentindo o espírito, deixando a música nos mover,” disse. “Para ser honesto, desde que iniciamos essa banda há 35 anos, nunca soube qual seria o próximo passo. Eu acho que a força da banda reside nisso, de aproveitar o momento e aproveitar a energia que está nos movendo”, concluiu o músic.
Recentemente, o RHCP fez uma homenagem ao ex-guitarrista da banda, Hillel Slovak, que foi vítima de overdose causada por heroína e morreu em 1988. RHCP também lançou o videoclipe da faixa “Goodbye Angels”, que faz parte do último disco lançado pela banda, “The Getaway” – 2016.