Rise Against que não lança um álbum inédito desde Março de 2011 que foi o “EndGame.” Mas anunciou que está trabalhando em um novo álbum pra 2014.
Em entrevista ao site Absolute Punk o baixista Joe Principe disse da ansiedade de gravar novas músicas e revelou a provável data em que o grupo se reunirá em estúdio para gravação.
“Nós temos mais alguns shows até o final do ano. A gente está focando em tirar um tempo para as férias e para se reorganizar. Estamos excursionando frequentemente desde que começamos a banda. Tenho certeza que no fim de 2013 ou no início do próximo ano vamos começar a trabalhar em um novo disco, o que me deixa ansioso pois acho que estaremos sedentos por novas músicas depois de tanto tempo sem fazer nada. Eu falo por mim e posso dizer que estou escrevendo sem parar.”
No mês passado, em entrevista a rádio holandesa RMP. A banda comentou sobre as possíveis temáticas das canções do próximo álbum, o controle das armas e os sindicatos:
“Eu sinto que essas são duas questões importantes e eu encontro muitas pessoas que não entendem o que é um sindicato e o motivo de sua existência, e eu encontro muitas pessoas que não percebem que o resto do mundo não luta da forma como a América luta contra o controle de armas. Eu não sei se isso vai ser algo que vai estar em nosso álbum no momento que gravarmos, mas eles estão em minha mente no momento.”