A banda Scorpions havia anunciado em 2010 que a banda faria uma turnê de despedida, mas parece que a os integrantes da banda se arrependeram e desistiram da tal “aposentadoria”. Em entrevista à emissorade TV alemã Deutsche Welle o vocalista Klaus Meine e os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs comentaram sobre a desistência de encerrar as atividades da banda.
“Tínhamos planejado três anos de excursão antes de parar. Mas tudo passou mais rápido que imaginávamos. Quanto mais perto chegávamos do final, que seria em Munique, em dezembro de 2012, mais crescia a sensação de que não o fim não havia chegado. Subíamos ao palco e víamos jovens vibrando. Era inspirador e motivador. Estamos nos divertindo muito para acabar agora”, disse Klaus Meine.
“O sucesso da turnê de despedida mexeu muito conosco. Quando há uma nova geração, com seus 18, 19, 20 anos indo aos nossos shows, isso motiva. Essencialmente, iríamos parar porque não queríamos oferecer menos do que a plateia esperava”, ressaltou Rudolf Schenker.
“Tínhamos muitos argumentos a favor de pararmos. Mas logo eles foram superados pela sensação de diversão que temos. Não importa onde, todos os shows estão sempre lotados. Vimos que não podia ser o fim”. comentou Matthias Jabs.