O guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, voltou ao rádio na última sexta–feira (13), três meses depois de passar por uma operação cardíaca.
Jones deu a notícia de sua doença durante seu show, “Jonesy’s Jukebox”, na estação 95,5 KLOS em Los Angeles.
“Três meses atrás, eu começava o dia da semana“, disse ele. “Um dia antes de eu entrar, eu estava em Malibu. Estava com meu amigo Richard e meu rosto começou a parecer tonto. Perguntei-lhe: ‘Meu rosto está engraçado para você?’ Ele disse: ‘Sim.’ … Uma hora depois, estou de volta à casa dele. Entro em pânico, estou pensando que estou tendo um derrame. Ligamos para um paramédico, fomos para o St. John e fizemos todas as verificações. me manteve lá durante a noite”.
A aflição de Jones acabou sendo a Paralisia de Bell, que ele admitiu que “não fazia ideia do que isso significava, exceto quando sorri e pareço Popeye“.
Confira a entrevista:
Três semanas depois, Jones disse que começou a se sentir melhor e estava pronto para retomar suas tarefas de hospedagem quando acordou no meio da noite com uma dor no peito. “Eu me dirigi ao CVS em Beverly Hills para aspirina“, disse ele. Ele foi para o hospital Cedars–Sinai, onde os cirurgiões inseriram dois stents pela artéria femoral para reabrir o fluxo sanguíneo no coração.
Ele disse que a lenta recuperação “foi um pesadelo, porque acho que meu coração estava trabalhando em 30%. Não sei se isso ocorreu um pouco desde então”.
Steve, que lutou contra vários problemas de saúde nos últimos anos, continuará sendo monitorado nos próximos meses, à medida que recupera a força no coração.
“Estou tomando oito ou nove medicações e estou tendo reações realmente estranhas – tonto e simplesmente fora da minha mente“, disse ele. “Eu não posso acreditar agora que não estou tendo um ataque de pânico, porque normalmente quando estou por perto de coisas que estão acontecendo, é quando recebo esse sentimento estranho que me atinge.”
“Jonesy’s Jukebox” é uma das principais rádios de Los Angeles desde 2004, quando começou na agora extinta Indie 103.1 FM. Diz-se agora que é um dos programas mais populares do 95.5 KLOS .
Após sua primeira participação no Sex Pistols, Jones se mudou para Los Angeles no início dos anos 80 e se tornou um guitarrista de sessões sob demanda, trabalhando com artistas como Billy Idol , Joan Jett e até Bob Dylan.