Notícias 

Slipknot deverá gravar novo disco ao final de turnê atual

Os fãs do Slipknot já se acostumaram com grandes hiatos em relação aos lançamentos de álbuns da banda. Isso porque o grupo normalmente ao final de uma turnê tira um tempo de descanso. De “”Vol. 3: The Subliminal Verses” de 2004 foram quatro anos de espera até “All Hope Is Gone” que saiu em 2008, depois foram mais seis anos até o álbum “.5: The Gray Chapter“, lançado no ano passado.

E a espera para o sucessor deste trabalho poderia ser maior, mas os guitarristas Mick Thomson e Jim Root deram recente entrevista à Radar Music dizendo que o intuito da banda é  começar as gravações de um novo disco assim que turnê atual terminar.

Mick deu a seguinte declaração durante a conversa: “Esse álbum teve um processo de composição estranho. Acabamos no estúdio mais cedo do que pretendíamos. Jim e Corey tem um monte de coisas demo. Mas nós não temos uma coisa organizada. Não precisamos disso. Os dois primeiros discos foram escritos em porão. Todos tem configuração idêntica do Pro Tools em seus notebooks para que possamos trabalhar nisso enquanto estamos em turnê”.

E completou dizendo: “Isso nos permite ter, praticamente, músicas prontas antes mesmo de entrarmos no estúdio. Esperamos que o álbum venha rápido. Não queremos gastar a mesma quantidade de tempo entre os álbuns, como costumamos fazer”.

Jim Root revelou que o processo de composição deverá ser diferente para o próximo álbum: “Quando o Paul e o Joey escreviam, você tinha que procurar um lugar. Eles não escreveram muita coisa para o ‘All Hope Is Gone‘, por isso algumas composições minhas entraram. Com o ‘.5‘ eu fiz quase tudo, é por isso que em Novembro passado montei arranjos suficientes para que pudéssemos seguir em frente”.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas