Bandas 

Space Guerrilla


A Space Guerrilla foi formada em agosto de 2013, na cidade de Porto Alegre, pelos integrantes Angelo Boose (guitarra), Cristiano Muniz (baixo) e Guga RB (bateria). Desde o início, destaca-se pela proposta de som instrumental e psicodélico, com referência à temática espacial. Dentre as influências da banda, destacam-se o stoner rock (Kyuss, Queens of the Stone Age, Unida, Dozer, Truckfighters, Weedpecker e outras) e o rock setentista de modo geral (Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Cream e outras). Recentemente finalizou as gravações do seu primeiro EP “Boundless“, com cinco músicas inéditas, no estúdio Hurricane na capital gaúcha.

A jornada da caravana cósmica transcendental inicia com “Lift Off”, primeiro single da Space Guerrilla, lançado aos terráqueos em junho de 2014. De imediato a música remete à decolagem de uma espaçonave rumo ao infinito, com uma sequência de riffs cadenciados e acachapantes. “Deep Space Cruising”, segunda música lançada pela banda, traz a essência de uma viagem espacial em diferentes texturas supersônicas de guitarra.

Dando sequência à chapadeira sonora, “Interplanetary Violence” é uma verdadeira porrada, com cozinha de peso e riffs esmagadores, dando o clima de uma guerra intergaláctica. A quarta música do EP, “Event Horizon”, abre com um instrumental cadenciado, para depois se transformar num tema furioso marcado por uma linha de baixo hipnótica e com solo matador. Encerrando o disco com uma evocação sabbathica, “Jurassic Grass” soa pesada como uma patada de mastodonte.

DISCOGRAFIA

EP Boundless (2014)

Facebook
Tumblr
Twitter

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas