A noite do último domingo (21/02) foi testemunha de um dos melhores shows do ano na cidade de São Paulo. Um show no mínimo esperado a muito tempo, a banda alemã, Tankard desembarcou na capital paulista para o único show no Brasil da turnê latino americana de divulgação do disco “R.I.B.” (Rest In Beer) lançado em 2014. Em uma agenda no mínimo frenética, a banda que havia tocado no Chile no dia anterior, ainda passará pela Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, Costa Rica e Bolívia, nos próximos 7 dias!
Por volta das oito da noite, quando a casa já estava cheia e o público se apertava na frente do palco para ver a entrada triunfal dos maiores beberrões do thrash metal mundial, o apagar das luzes significava só uma coisa: ZOMBIE ATTACK! Isso mesmo, logo de cara a banda já subiu no palco com um dos maiores clássicos da carreira do grupo e o público não deixou barato, circles pits e moshs eram a lei máxima!
Os fãs mal sabiam, mas estariam prestes a testemunhar um set impecavelmente preparado para animar e devastar a América Latina, recheada de clássicas e com as principais músicas recentes, a cada início de música o Hangar 110, iniciava uma nova comoção coletiva. Ficar parado era impossível, seja pelos empurrões, pela empolgação própria ou pela força do som que ecoava dos amplificadores e te atingiam com potência total.
Após começar o show com a dobradinha “Zombie Attack” e “The Morning After“, o grupo dava o tom de como seria a apresentação dali em diante. Outra combinação fatal, literalmente falando, foi a sequência das músicas “Rapid Fire“, “Rules For Fools” e “Maniac Forces“, que terminou com um desmaio de um fã após um mosh mal sucedido, forçando a parada do show por alguns instantes para o atendimento do mesmo.
Dentre as músicas mais recentes e que foram acompanhadas com gritos e coros podemos destacar “Stay Thirsty!“, “R.I.B. (Rest In Beer)” e “A Girl Called Cerveza“. Vale comentar, e já não é a primeira vez que eu vejo esse tipo de comentário das bandas, o espanto de felicidade dos músicas pela massiva presença do público feminino no show, já que eles estão acostumados sempre a ver um maior número de fãs do sexo masculino nos shows pelo mundo. De fato, as mulheres presentes não se intimidaram e subiram no palco para cantar, abraçar os membros da banda e moshar como se não houvesse amanhã!
Quando o vocalista Gerre terminou o último urro da “Chemical Invasion” e os músicos saíram do palco, automaticamente todos já começaram a conjurar e invocar “TANKARD!”, para que a banda voltasse para o palco, pois faltava o grand finale… “(Empty) Tankard“! Com certeza a chave de ouro do show com direito de uma emocionante interação da banda com o público, onde o guitarrista Andy, o baixista Frank e o baterista Olaf abriam uma pausa para que o público pudesse urrar o refrão à capela.
SHOWZÃO!
1 – Zombie Attack
2 – The Morning After
3 – Fooled By Your guts
4 – Not One Day Dead
5 – The Beauty and the Beast
6 – Stay Thirsty!
7 – Rapid Fire
8 – Rules for Fools
9 – Maniac Forces
10 – Die With a Beer in Your Hand
11 – Minds On The Moon
12 – Intro / R.I.B. (Rest In Beer)
13 – Metal to Metal
14 – Space Beer
15 – Rectifier
16 – Chemical Invasion
17 – Alien
18 – A Girl Called Cerveza
19 – (Empty) Tankard