O The Used lançou oficialmente o seu novo álbum “The Canyon“, produzido por Ross Robinson (The Cure, At The Drive In), este álbum de 17 faixas foi gravado inteiramente em fita, com apenas 3 takes sendo usados em cada música.
Escrito a partir da dor e da perda, o disco é trágico e assustador, ao mesmo tempo que tem uma sensação de luz e energia que é diferente de qualquer coisa que a banda tenha apresentado. Enquanto mantém as pesadas melodias e letras dolorosas por que o The Used é conhecido, esta é a peça de arte mais visceral e pessoal que a banda já lançou
Ao longo dos últimos 15 anos, a banda lançou uma coleção de álbuns que moldaram o espaço da cena do rock alternativo. Shows ao vivo com energia em alta, letras dolorosamente fáceis de se identificar e melodias que misturam sensibilidade pop e hard rock, criando a combinação perfeita para se tornar inesquecível para os fãs do mundo todo. A banda se deu por completo ao processo de compor e gravar esse novo trabalho e, do início ao fim, você está submerso em um universo visceral inescapável. “É isso que é esse registro – é um momento de silêncio para o que é real“, finaliza o vocalista Bert McCracken.
Ouça:
Foto: Mega Thompson (Divulgação)