Em uma entrevista, o baixista Adam Clayton disse que a turnê de comemoração aos 30 anos do álbum ‘The Joshua Tree” não será feita só de clássicos do U2. Clayton comentou que a banda pretende apresentar novas canções nos shows, que começam em maio.
“É muito do meu desejo que a gente apresente algo do ‘Experience’ como parte do show. Talvez uma ou duas músicas”, disse ao site da revista Rolling Stone. “De novo, eu tenho o cuidado em dizer que primeiro precisamos ver como o show irá se formar para entender se as músicas do ‘Experience’ se encaixam no contexto de um show de estádio, mas adoraria ver parte deste material sendo liberado e as pessoas se familiarizando com ele antes do álbum ser lançado”, continuou cautelosamente sobre as inéditas do “Songs Of Experience”.
O disco ainda não tem data de lançamento anunciada, mas no final do ano passado a banda garantiu o lançamento para 2017.
Os ingressos para os shows da “The Joshua Tree Tour” foram colocados à venda e em 24 horas, 1.1 milhão foram adquiridos no site oficial da banda. Algumas datas em Vancouver, no Canadá; dois dos três shows na Califórnia; e apresentações na França, Irlanda do Norte e Reino Unido, por exemplo, estão esgotadas. A “The Joshua Tree Tour” é a primeira turnê de estádio do U2 desde 2009.