Autodefinindo-se como uma banda que produz “rock brasileiro” o “Vespas Mandarinas” é um grupo que apesar de ter poucos anos de estrada, tem figuras conhecidas entre os integrantes que garantem a qualidade da banda logo de cara. Com Flávio Guarnieri, ex-baixista do Sugar Kane, e André Dea – atual baterista do mesmo grupo – as Vespas ainda contam com os guitarristas e vocalistas Thadeu Meneghini, ex-Banzé, e Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys, produtor musical e VJ da MTV.
Mas o que garante a boa sonoridade da “Vespas Mandarinas”? Existem uma série de pequenos detalhes responsáveis por isso. Entre eles: melodia, estrutura, letra (desde o conteúdo até a fonética que contribui para as músicas), é uma banda que se importa com a sonoridade como um todo. Não há elementos que se destacam mais ou menos, é como se o importante, o produto final deles, fosse a música pronta.
Com várias referências desde os anos 80 e 90 até elementos mais atuais, a “Vespas Mandarinas” é uma oportunidade de nostalgia para aqueles que curtiram o rock nacional da década de 90 e ainda anseiam por trabalhos neste gênero. E não deixa de ser uma oportunidade também para as novas gerações que curtem o rock e não se relacionaram com essa época.
Ouça na íntegra, o novo álbum da banda: Animal Nacional
logo acima tem a apresentação da banda Vespas Mandarinas no Estúdio Estúdio Showlivre, a equipe do Rock de verdade esteve presente nessa apresentação.
“A banda simplesmente faz o rock de verdade acontecer! Banda de atitude, vale apenas conhecer o som dos caras, tivemos um grande privilégio em ver a banda executando suas músicas em nossa frente, é apenas uma incrível amostra que o rock de verdade existe”, palavras de Will Batera, editor chefe do site Rock de verdade.
Site: vespasmandarinas.com.br
Facebook: www.facebook.com/AsVespasMandarinas
Twitter: @vmandarinas