Bandas 

Vinil do Avesso



A Vinil do Avesso é uma banda de rock, blues e funk que surge em 2010 em São Luís do Maranhão com a proposta de tocar músicas de suas principais paixões musicais – o rock dos anos 60 e 70 (como Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Bob Dylan e Beatles), e clássicos do blues e do funk.

Em 2012 a banda escreve e grava a música “Vida Real”, começando pouco a pouco, a se transformar em uma banda autoral. Ao longo deste novo caminho surgem “Astros de Fogo”, “O dia em que me deixou”, “Nada do que tenha vida” e todas as músicas que se transformam em 2014 no primeiro disco da banda, também intitulado “Vida Real”.

No álbum estão registradas as principais características da Vinil: o vocal rasgado de Cyro Lupion, a guitarra cheia de feeling de Moaci Junior, a bateria groovada de André Grolli, em composições que variam de funks dançantes, rocks diretos e blues melancólicos. O disco foi gravado pelos baixistas Tiago Durans, Samir Aranha e Marlon Silva, cada um adicionando sua pegada pessoal as músicas.

A banda foi vencedora do festival Luneta Musical em 2012 e já tocou em palcos importantes de São Luís como a praça Mauro Machado (pelo projeto Aldeia Sesc Guajajaras de Arte) e o Teatro Arthur Azevedo (onde interpretou versões rock’n roll de Carcará e Coronel Antônio Bento de João do Vale no projeto Br-135), além de várias apresentações por bares da cidade.

Recentemente a Vinil tocou em várias cidades do país como Curitiba, Porto Alegre e interior de São Paulo aproveitando as etapas do festival nacional Fun Music e ficando em 2º lugar com a música “Vida Real”. No fim de 2014 lançaram seu disco na internet e o apresentam na íntegra no festival Br-135, atualmente o maior festival de música autoral do Maranhão.

Conheça mais sobre a banda:

Facebook 

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas