Os thrashers do Vio-Lence , se separaram do guitarrista Ray Vegas. Seu substituto temporário para os shows do Vio-Lence a partir do final de fevereiro será o ex- guitarrista do Overkill , Bobby Gustafson .
Diz a banda: “O Vio-Lence gostaria de agradecer a Ray Vegas por todo o seu trabalho duro e contribuições para esta banda. Foi um ano incrível trazendo o VIO de volta à vida e Ray foi parte integrante do nosso sucesso. Desejamos a ele todo o melhor.
“A banda se apresentará em Porto Rico neste final de semana como um quarteto e Bobby começará no final de fevereiro, quando for para o Japão, Austrália e Nova Zelândia. Todos os shows serão realizados como programado“.
O Vio-Lence lançou três álbuns de estúdio entre 1988 e 1993. O grupo se reuniu logo após o guitarrista Phil Demmel deixar o Machine Head no final de 2018. A banda realizou seu primeiro show de retorno em abril de 2019 no Oakland Metro em Oakland, Califórnia e passou o último ano tocando em alguns shows nos EUA e na Europa.
A formação atual da banda consiste em Demmel , Gustafson , vocalista Sean Killian , baterista Perry Strickland e baixista Deen Dell .
Embora o vocalista do Machine Head, Robb Flynn, fizesse parte da encarnação clássica do Vio-Lence e tocasse no álbum de estréia da banda, “Eternal Nightmare” , ele não foi contatado sobre os shows de retorno.
Demmel disse à revista Heavy da Austrália sobre o retorno do
Vio-Lence: “Tudo isso começou devagar, logo depois que eu saí do Machine Head e fiz uma pequena ponte com Slayer [ substituindo Gary Holt ]. Sean tentou fazer uma alguns shows, e eu fiquei bastante chocado, porque ele não estava muito bem da última vez que o vi. [Nota do editor: Killian recebeu um transplante de fígado em 2018.] … Minha única preocupação era Sean e como ele estava fisicamente. Eu acho que todas as outras coisas poderiam ser colocadas em prática, mas não há
Vio-Lence sem Sean Killian, [Era sobre] garantir que ele fosse bom e fosse capaz de fazê-lo. Eu não queria ir lá e apenas apoiá-lo e fazê-lo passar por alguma crise – não na meia-idade, mas algum tipo de coisa que ele só queria fazer. Eu queria que fosse de qualidade, porque sempre colocamos um produto de ótima qualidade sempre que nos reuníamos e congestionávamos “.